sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eu acho que...


Graças a Deus a semana esta acabando... que faaase!

Dagoberto
A verdade sobre sua ausência na partida contra o Botafogo veio à tona.
O elenco não engoliu suas declarações após a derrota para o SCCP e Rogério Ceni deixou isso claro ao lhe mandar recado após o jogo contra o Botafogo.
Como já disse, Dagoberto não aceitará ser negociado. Vai esperar o final de seu contrato e lucrar sozinho em uma futura negociação, provavelmente para o velho continente, uma vez que já tem o passaporte europeu.
Não tem jeito, vamos morrer com esse “Mico” nas mãos.

Reforços
Os nomes de Cícero (meia), do argentino Cañetes (meia), Coates e Toloi (zagueiros) são as mais recentes especulações.
Acho que Cañedes e Coates valeriam o investimento, porém, com o dinheiro que seria gasto com Toloi e Cícero eu iria atrás de um lateral direito de nível.

Comando técnico
Carpegiani está por um fio. Ou melhor, uma derrota.
E não é difícil que ela aconteça já no próximo jogo, contra o Flamengo no Rio. Quero que o Carpegiani deixe o comando do time, porém não quero que o Tricolor perca mais um jogo.
É essa falta de atitude da diretoria que me incomoda. Porque esperar maus resultados para fazer algo?
Depois de Flamengo iremos pegar Cruzeiro e Internacional. Porque esperar que mais pontos sejam perdidos?
Se passarmos pelo Flamengo Carpegiani deve permanecer, se perder cai. E nesse caso teremos que torcer para que Dorival Jr. também caia.
Na enquete feita pelo blog, Dorival foi o preferido, seguido por Autuori e Leão. Cuca ficou à frente apenas de Celso Roth (veja ao lado).

Contra tudo e contra todos
É impressionante como a “mídia” vibra com as derrotas do Tricolor. Essa semana foi um prato cheio.
Não ligo muito, pois mostra o quanto somos invejados, porém a quantidade de besteiras que falaram sobre Rogério Ceni foi ridícula.
Foi bom para distinguirmos quem são jornalistas e quem são apenas “jornaleiros”.

Itaquerão
Ainda hoje os vereadores da cidade de São Paulo devem aprovar o PL 288/11 que destina R$ 420 milhões em dinheiro dos contribuintes para construção do Itaquerão.
Como se isso não bastasse, conforme divulguei na postagem “Não basta dar. Tem que ARREGANHAR”, o Governo Federal também vai dar uma mãozinha (veja aqui).
Agora tem uma coisa: A população desta cidade, principalmente as carentes,  não tem mais o direito de reclamar que não tem escola, postos de saúde, hospitais, segurança, creches e etc.
A  escolha foi feita: o povo quis o estádio.
Agora, se passarem por alguma dificuldade, que vão colocar seus bilhetinhos com pedidos nos muros do Itaquerão assim como é feito no Muro das Lamentações.

3 comentários:

Eder disse...

É Guedex, nada está tão ruim que não possa piorar. Acho que nenhum São Paulino teve uma boa semana, a minha foi péssima. Meu medo é que Pardalgiane seja mantido mesmo perdendo para o Flamengo, já que ele tem se submetido a J.J. Alias, se o São Paulo não trocar de presidencia logo, vai acabar no mesmo nível do Galo Mineiro: 40 anos na fila.

Alan D Avila disse...

Vamos ver se renova ou não com o Dagoberto, é um jogador que pode ser útil e, se ficar, pode querer fazer história no clube.

O Rogério falhou, não podemos negar, mas em 2009, antes de se contundir, estava falhando bastante também, mas continuou trabalhando e deu a volta por cima. O cara nos salvou contra o Ceará e, tenho certeza, calará a todos contra o Flamengo.

Toloi é um bom zagueiro ... Cícero está vindo apenas pelo salário, precisamos de meio-campistas ofensivos, pode ser útil.

Se sair o Carpegiani tem que vir o Dorival, o resto é desconfiável. Paulo Autuori não vem mesmo.

Diogo disse...

Guedex, dara para colocar no ar uma enquete para saber para quem os sãopaulinos vão torcer na Copa América?

Eu sou Uruguai e não abro! Que o Brasil perca o mais rápido possível pro Lucas voltar! É um absurdo o campeonato não para para a Copa América e assim prejudicar os times grandes (SPFC, Santos FC, Cruzeiro etc) e ajudar os médios (SCCP, Palmeiras, etc).

Quem paga o salários são os clubes! Que se dane o time da CBF! Dá-lhe Uruguai!

Abraço,

Diogo

Postar um comentário