domingo, 17 de julho de 2011

Quem pariu Adilson que o “embale”


Já que diretoria tricolor optou por apostar em Adilson Baptista para comandar o time até o final desde ano, é preciso dar a ele condições mínimas para fazer um bom trabalho.
Por condições mínimas entenda-se um lateral (direito ou esquerdo) e um zagueiro, ambos de primeira linha.
Ao que parece Denilson vem mesmo e o “renascimento” de Rivaldo, juntamente com a chegada de Cícero, tornam menos crítica a situação do meio-campo.
No ataque, estaremos bem servidos com Luis Fabiano, Lucas e Dagoberto.
O problema é lá atrás.
E não somente pela falta de opções, mas também pelo perfil do novo técnico, que se por um lado consegue dar bom toque de bola e poder ofensivo às suas equipes, não prima por montar bons sistemas defensivos.
Por isso a diretoria tem a obrigação de se mexer.
Se estamos há anos sem um lateral direito e agora surge a possibilidade de contratar o Gonzalez, do Peñarol, estão esperando o quê? Traz o cara!
Estamos com somente um zagueiro confiável no elenco (Uvini, Luiz Eduardo e Xandão ainda não estão totalmente prontos) enquanto Coates, Breno e Tolói estão louquinhos para jogar no Tricolor. Temos que ter mais ousadia e trazer ao menos um deles. É preciso agir! 
Não dá para aceitar que o clube deixe de fazer uma contratação por causa de uma comissão de míseros US$ 200 mil como caso de Cañede. O cara é bom? Paga.
Temos que ir à caça e não viver da coleta de frutos caídos no chão.
O caso do Coates é um exemplo de como a lentidão dessa diretoria é prejudicial: estão há seis meses negociando, não contrataram  e agora o cara está mais valorizado por causa do desempenho do Uruguai na Copa America.
E para piorar, leio hoje a informação de que o SPFC tem interesse em Felipe Melo! Só pode ser brincadeira. Pra quê trazer um cara desses?
Se não resolvermos os problemas do elenco, logo estaremos trocando de técnico novamente.
Com um pouco de ousadia dá para montarmos um excelente elenco para este resto de temporada onde ainda disputaremos dois títulos importantíssimos:

Gostaria de um time parecido com este: Ceni, Gonzales, Breno, Rhodolfo e Juan, Wellington, Denilson, Casemiro e Rivaldo, Lucas e Luis Fabiano
E ainda teríamos no elenco: Jean, Xandão, Luis Eduardo, Paraíba, Cícero, Dagoberto, Fenandinho, Henrique...

A janela internacional fecha na próxima quarta-feira. Vamos ver qual papel essa diretoria quer que o São Paulo desempenhe: protagonista, coadjuvando eu figurante.

2 comentários:

Gerson Silva disse...

Guedex, concordo com vc, mas faz tempo que o foco desta diretoria não é o futebol. Primeiro, ganhamos 3 vezes seguidas o brasileirão, isso acabou por eximir a responsabilidade para ganhar novamente os campeonatos seguintes e isso é até natural. Depois, teve a história do Morumbi na copa e toda a celeuma que virou esse tema. Acredito que o JJ está muito mais preocupado em melhorar as condições internas do clube, como os CTs, a cobertura e a venda de espaços no morumbi, do que, efetivamente, formar um time compatível com a grandeza do nosso São Paulo. Com relação ao elenco, as contratações parecem aquele corredor que corre pra não chegar.

Anônimo disse...

Guedex, boa tarde!

Creio que esta na hora de você deixar os galinhas e seu galinheiro de lado e começar apertar a diretoria do sao paulo, tantas coisas erradas de um clube diferenciado alguns nos tormamos iguais a todos os outro graças a ditadura do JJ, voce tem que começar algo para mudarmos antes que seja tarde demais, tipo mudar esta marcação em cima dos galinhas que da para sentir atraves das linhas escritas e colocar no sao paulo...

01 abraço

Postar um comentário