terça-feira, 9 de agosto de 2011

Anatel multa emissora por usar bloqueador de celular no estádios

Reprodução: Vírgula

A dificuldade para utilizar celulares nos estádios de futebol, como o Pacaembu, chamou a atenção da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, uma investigação do órgão comprovou que uma emissora estava bloqueando o sinal dos telefones móveis nos estádios.
Segundo a publicação, no início de julho, essa grande emissora, que não teve seu nome divulgado pelo jornal, foi autuada por utilizar bloqueadores de celular que atrapalhavam o sinal dos aparelhos até um raio de 1,6 km do gramado.
O motivo da utilização do bloqueador é que a transmissão dos jogos em alta definição (HD) era feitas na mesma frequência das antenas de telefones móveis.
Com isso, o bloqueador impedia o acesso dos celulares a antena deixando a transmissão estável por todo o duelo.
Além do Pacaembu, a mesma prática foi detectada nos estádios do Canindé, em São Paulo, Brinco de Ouro da Princesa e Moisés Lucarelli, ambos em Campinas. No Brasil, a utilização de bloqueadores de celular só é permitido na cadeia.
De acordo com a reportagem, a multa da Anatel para a emissora ainda não teve valor definido. A publicação ainda alerta que a entrada do bloqueador no país foi feita de maneira clandestina, pois não tinham selo de homologação.
Comentário do blog

Recentemente, uma “grande emissora” também divulgou em seu principal Jornal Noturno os “princípios jornalísticos” a serem seguidos.

Será que é a mesma? Que coisa feia...
 

6 comentários:

Thalisson disse...

AHUahuAUHau! Boa Guedex! Princípios jornalísticos... sei... Acusações e provas são o que não faltam contra a CBF... mesmo assim a super emissora - que enxe o peito para se orgulhar do seu jornalismo - nada noticia... Acham que estão enganando quem esses idiotas? huHUahuA!

Cristhiano disse...

É a mesma sim... Ontem na R*e*c*o*r*d News com o Herótodo falou com todas as letras quem era....

Nesse país tem quem manda mesmo, e essa merda de TV faz o que quer!!!!!

Anônimo disse...

Será que foi a Globo?

Acho que não...

* tenho certeza que sim...

Anônimo disse...

ficaram com medo de perder credencial da copa e não divulgaram o nome da emissora :/

Régis/SP disse...

Eu não entendi essa da Folha em não falar o nome da Globo.
Que a Globo não tem isenção alguma, todos nós já sabemos, não adianta divulgar essa porra "princípios jornalísticos" para nós que sabemos como algumas notícias são tratadas por eles. Isso pode funcionar para aquele bando de imbecil que assiste a novelas, faustões e hulks da vida deles.
Agora, onde está a isenção do jornalismo da Folha??? Será que ela também tem algum novo manual de princípios jornalísticos "oníricos" como o da Globo?

Anônimo disse...

Tudo farinhas do mesmo saco... alguém se lembra das maldades do RT imporia em 2014? Tem veículos com medo.






Helder

Postar um comentário