terça-feira, 23 de agosto de 2011

Atacante Henrique renova por mais cinco anos com o São Paulo

Reprodução: Folha.com
Eduardo Ohata

Artilheiro e melhor jogador do Mundial sub-20 pela seleção brasileira, o atacante Henrique acertou a renovação de seu contrato com o São Paulo por mais cinco tempo temporadas, apurou a Folha.
Ele ameaçava sair do clube, com a argumentação de que seu vínculo é ilegal.
Baseado na lei brasileira, o São Paulo renovou por cinco anos com o volante Rodrigo Caio, em fevereiro, quando ele tinha 17 anos. O meia Mirrai, 17, aposta para o futuro, também recebeu nesta temporada um novo contrato com a mesma duração.
Mas a Fifa diz que atletas menores de 18 anos podem assinar acordos válidos por, no máximo, três anos. Ao contrário da Fifa, a Lei Pelé não prevê esse limite. Jogadores de 16 anos --idade mínima para assinar contratos profissionais-- podem fechar vínculos de cinco anos.
O São Paulo acredita que age corretamente e continua se amparando na Lei Pelé para fechar contratos. "Temos uma tese que foi elaborada pelo nosso jurídico e amplamente discutida. Não vamos abandoná-la por pouco", disse o diretor de futebol amador do clube, Marcos Tadeu Novais dos Santos.

Comentário do blog
Achei uma excelente notícia e agora cabe a torcida apoiar o atleta.
Passou. Melhor assim 

Atualizado em 24/085/2011 às 12h15
A renovação do contrato de Henrique foi confirmada ontem pelo Tricolor.

Há um desencontro de informações com elação ao valor da multa: O Terra fala em R$ 50 milhões para clubes brasileiros e o LANCE!NET em € 50 milhões para clubes do exterior. Independente de qual esteja correta, o valor dá tranquilidade ao clube.


4 comentários:

Xandão disse...

É... mas vamos ver se o cara vai jogar.

Como ja disseram ai em outro post, esse rapaz NUNCA jogou bem pelo SPFC. Acho que me lembro de apenas 1 gol que ele fez, assim, agora que foi valorizado, que jogue.

Agora... espero que a diretoria faça o mesmo que fez com ele no caso Casemiro que eh MUITO mais jogador que ele e temos carência nesse setor.

Abraço!

Alan D Avila disse...

Tem que jogar bola!

Anônimo disse...

Espero q a diretoria tenha renovado somente pra vender ele rápido; a primeira bola q ele pegar e errar, vai ser vaiado.

Anônimo disse...

Como eu disse no outro post ... é melhor negociar agora ...

Geraldo

Postar um comentário