quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Custo do Itaquerão deve ultrapassar R$ 820 milhões

Reprodução: Folha.com



Favorito para receber a abertura da Copa, o Itaquerão, do Corinthians, já tem acordo e preço fechado com a empreiteira Odebrecht: R$ 820 milhões.
O preço para sediar a Copa, no entanto, deve ultrapassará os custos previstos, como explicam os repórteres Eduardo Ohata (Painel FC) e Fernando Canzian, e o editor de Esporte, José Henrique Mariante, no vídeo acima.
Segundo Mariante, há uma série de elementos que ainda não integram o custo total, como placar eletrônico, fibra ótica e internet. 

Comentário do blog
A matéria acima revela que os tais “Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento - CID”, podem ser utilizados em qualquer região da Cidade e não necessariamente na Zona Leste.
Ou seja, quem comprar esses certificados poderá abater taxas e impostos devidos por investimentos feitos nos Jardins, Av. Paulista, etc...
Infelizmente a população da ZL está sendo manipulada, assim como foram os moradores do Engenho de Dentro, no Rio, onde nenhuma promessa feita para o Pan de 2007 foi cumprida.
Muita coisa ainda será revelada até 2014, e podem ter certeza que a utilização de dinheiro público irá aumentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao vi a materia mas tem outro ponto importante que estão fazendo vista grossa. 420 milhoes é o valor de face. QUem comprar esses certificados (se alguem comprar, já que deverão ser considerados inconstitucionais) só vai comprar se tiver desconto. Assim, mesmo que vendam 100% dos certificados o valor nunca chagaria a 420 milhoes. E portanto, mesmo que o estadio custasse 820 milhoes, ainda falta muito dinheiro pra completar.

Postar um comentário