quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Por shows no Morumbi, São Paulo se reunirá com a prefeitura

Reprodução: LANCE!NET
Bruno Quaresma e Renato Rodrigues

Clube já teve um primeiro contato com Kassab, que deve tomar a decisão

A recomendação do Ministério Público à prefeitura de não conceder alvarás para shows no Morumbi ligou o alerta no São Paulo. O clube já se movimenta nos bastidores e fará uma reunião ainda nesta semana com a prefeitura para esclarecer o assunto.
O MP aguarda a decisão do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis da Prefeitura de SP) sobre a recomendação. No entanto, o Contru ainda não tomou sua decisão. O mais provável é que a escolha de acatar ou não a recomendação chegue diretamente para o prefeito Gilberto Kassab, com qual a diretoria são-paulina tem boa relação e até já entrou em contato.
O São Paulo encara a decisão do promotor como pessoal, argumentará que o pedido do Ministério Público não tem cabimento, e utilizará como exemplo os próprios jogos que acontecem no Morumbi. Além do Carnaval, que dura a madrugada toda no sambódromo.
Outro questionamento do São Paulo será o retorno para a cidade. Os eventos são atrações turísticas e trazem grande visibilidade para a capital. Os são-paulinos dirão que a não realização dos shows prejudicarão a cidade.
A recomendação foi feita pelo promotor do meio ambiente Gilberto Garcia. O principal motivo é o excesso de ruídos depois das 22h.
- A recomendação é um artifício que usamos nestes casos. Se ela não for atendida, vou ter que tomar providências. O poder público em geral costuma cumprir essas recomendações. Não sei qual é a ideia deles - declarou ao LANCENET!.
Apesar da polêmica, o São Paulo tem total confiança e afirma que os shows estão assegurados.
Caso não possa vir a realizar os três shows previstos (Justin Bieber, Pearl Jam e Eric Clapton), o São Paulo deixaria de ganhar, por ora, cerca de R$ 3 milhões. No último ano o clube faturou cerca de R$ 10 milhões com eventos no seu estádio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lembra do sapo enterrado ????

Geraldo

Postar um comentário