terça-feira, 9 de agosto de 2011

São Paulo diz ter acordo com COB para Morumbi receber jogos em 2016

Reprodução: ESTADÃO.COM.BR

Vice-presidente do clube garante que estádio será palco de algumas partidas na Olimpíada

A diretoria do São Paulo reagiu com tranquilidade às declarações do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que afirmou na noite da última segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o futuro estádio do clube alvinegro, o Itaquerão, poderia receber jogos da Olimpíada de 2016, que será no Rio de Janeiro, mas cuja competição de futebol terá algumas subsedes em outras regiões do país.
Em contato com a reportagem do ESPN.com.br nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, disse que o clube do Morumbi tem um acordo firmado com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que prevê que o estádio são-paulino receba algumas partidas da primeira fase do torneio olímpico em 2016.
"O São Paulo assinou um acordo com o COB no final de 2009 para sediar as partidas de futebol da fase classificatória dos Jogos Olímpicos de 2016. Serão quatro subsedes, e São Paulo é uma delas. As outras são Belo Horizonte, Brasília e Salvador. E o contrato que o São Paulo assinou com o COB prevê que o São Paulo sediaria todas as partidas da chave na cidade. As finais seriam no Rio de Janeiro", afirmou Jesus Lopes.
Questionado sobre as declarações de Andrés, o vice de futebol do clube tricolor minimizou. "Ou ele está muito bem informado ou então está muito mal informado (risos)", disse o dirigente. "Nós fomos procurados pelo COB, e eles inspecionaram o Morumbi e gostaram. Mas não vamos entrar em polêmica, como aconteceu com o estádio para a Copa do Mundo. Essa polêmica não é nossa", finalizou
A reportagem do ESPN.com.br também entrou em contato com a assessoria do COB, que disse que as informações sobre o assunto ficariam a cargo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio. Procurada pelo ESPN.com.br, a assessoria do comitê não soube informar se já há uma definição a respeito do local das partidas de futebol da Olimpíada de 2016 em São Paulo
Na entrevista à Rádio Bandeirantes, Andrés Sanchez afirmou: "Para a abertura da Copa, o Morumbi não tinha condições. Poderia ter jogos de quartas, de oitavas... Mas isso é passado, agora é o estádio do Corinthians. O estádio do Corinthians vai ter a abertura da Olimpíada, vai ter a final, vai ter a Copa América em 2015".

Comentário do blog

Diga sinceramente: você acredita em acordos assinados com essas entidades?

4 comentários:

Anônimo disse...

Seja sincero Guedex:

Você acha que precisamos nos humilhar para o COB e para as Olimpíadas?
Acha que precisamos nos humilhar pra esses bandidos do Rio de Janeiro?

Tá loko hein.

Alan D'Avila disse...

Esse Andrés é um ladrão! E me lembro bem que o SPFC firmou um acordo, mas não acredito muito que vá ser cumprido.

Régis/SP disse...

Acordo com o COB já foi para espaço há muito tempo.
O São Paulo tem alguns dirigentes que vivem de ilusão ou pensam que somos idiotas de acreditar no que eles falam.
Aliás, como está tão falada "cobertura" do Morumbi?

Anônimo disse...

Grande m... SPFC nunca precisou e nunca precisará dessa gente, chegamos até aqui sem precisar deles.

Sobre o tal acordo, bem, RT e Nuzman são todos farinhas do mesmo saco, logo...





Helder

Postar um comentário