quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Torcidas organizadas agendam protesto contra Teixeira para rodada de clássicos do Brasileirão

Reprodução: ESPN.com.br


A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, programada para os dias 27 e 28 de agosto, será marcada pela maior manifestação popular contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, desde que ele assumiu o cargo, em 1989. Segundo reportagem publicada nesta quarta-feira pelo diário LANCE!, algumas das principais torcidas organizadas do país decidiram entrar na luta para derrubar o cartola.
Na 19ª rodada do Brasileirão, marcada por clássicos estaduais como Coritiba x Atlético-PR, Fluminense x Botafogo, Palmeiras x Corinthians, Santos x São Paulo, Flamengo x Vasco, Grêmio x Internacional e Atlético-MG x Cruzeiro, além do duelo regional entre Ceará e Bahia, mais de 20 torcidas organizadas de diferentes equipes decidiram deixar a rivalidade de lado e se unir por uma causa maior.
A ideia do protesto nacional partiu da Confederação Nacional das Torcidas Organizadas (Conatorg), entidade criada há cerca de um ano. Em reunião realizada em Brasília no último dia 21 de junho, o órgão aprovou as manifestações contra o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.
Entre as torcidas que farão parte do movimento contra Teixeira, estão a Gaviões da Fiel (Corinthians), a Raça Rubro-Negra (Flamengo), a Camisa 12 (Internacional), a Máfia Azul (Cruzeiro), a Mancha Alviverde (Palmeiras), a Dragões da Real (São Paulo), entre outras. Serão erguidas faixas com os dizeres: “Copa com prestação de contas e sem Ricardo Teixeira”.

2 comentários:

Régis/SP disse...

Duvido que os "galinhas" estejam nessa... comem na mão do cara-de-areia-mijada.

Anônimo disse...

Baita iniciativa, tomara que não deem pra trás.





Helder

Postar um comentário