sábado, 24 de setembro de 2011

Em pé de guerra

Reprodução: Radar on-line

Está muito mais esgarçada do que aparenta a relação entre a FIFA e o governo. No início do mês, Joseph Blatter enviou para Dilma Rousseff uma carta em que reclamava da morosidade das obras da Copa e com a demora de o governo enviar para o Congresso a Lei Geral da Copa(LGC).
O Planalto considerou a cobrança “fora de padrão” — é exatamente esse o eufemismo usado, de forma irônica, claro. Dias depois, o governo mandou para a Câmara a LGC. Mas o clima esquentou ainda mais.
A FIFA considerou inaceitável o projeto. Feriria o que foi acordado quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa e lhe traria prejuízos comerciais enormes. Meia entrada para estudantes e descontos para maiores de 65 anos no preço dos ingressos são um dos motivos da briga. Só que a própria Dilma diz que “não há a menor possibilidade de restringir direitos existentes no Brasil”.
Essa briga promete ir longe. A FIFA para pressionar o governo ameaça até com um plano B, que retiraria a Copa do Brasil. Sabendo disso, os EUA já se movimentam. Nos bastidores os dois lados falam tudo uns dos outros — menos palavras de elogios.

Comentário do blog
Já imaginaram se a Fifa tira a Copa do Brasil? 
Ia ter governador e prefeito dando tiro na cabeça.

7 comentários:

Anônimo disse...

isso seria bom de mais pra ser verdade...

Diva disse...

Infelizmente não vai tirar a copa do Brasil, mas seria maravilhossssooooo. Por duas razões, não acho que temos estrutura para tal, para arcar com estes custos estamos deixando, mais ainda, coisas básicas para trás e eu ADORARIA ver ESTE GOVERNADOR E ESTE PREFEITO DAR UM TIRO NO PÉ(para ser boazinha)......Pena que meu desejo não irá se concretizar. A Presidente ganhará o meu respeito se contrapor-se à poderosa Fifa e sua gangue.

Guedex disse...

Diva, pelo menos já vale ver esses "senhores" se borrarem.

Hernandes911 disse...

EU IA RIR DE MAIS. AlIAS EU IA CAG.R

Anônimo disse...

O guegex, pq o firefox esta acusando esta pagina como pagina de ataque?

Verifica ae por favor.

Anônimo disse...

Dilma foi bem.
Prefiro esperar as cenas dos próximos capítulos, para comemorar.
É inadmissível organizadores de um evento sugererir a não aplicação de lei vigente no país sede..... FIFA, CBF, Globo... Começou a feder...
O final desta história é capaz de a todos os cidadãos, mais uma vez.
Renato Bela Vista
Quero estar errado.

Guedex disse...

Anonoco, já verifiquei e acredito que esteja resolvido.
Vou fazer uma postagem sobre o assunto.

Abrigado.

Postar um comentário