sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fox chega ao Brasil e tira Libertadores do Sportv

Reprodução: Máquina do Esporte
Erich Beting

Depois de quase uma década de ensaios, a Fox finalmente deverá lançar seu canal de esportes no Brasil em 2012. E, como primeiro trunfo para o lançamento do Fox Sports está a aquisição exclusiva dos direitos de transmissão da Copa Santander Libertadores e da Copa Bridgestone Sul-Americana do ano que vem.
A informação foi confirmada por executivos ligados ao negócio, mas que pediram para ter seus nomes guardados em sigilo. Ainda sem definição de qual canal irá ocupar no país, a Fox já conseguiu adquirir os direitos exclusivos das duas principais competições de clubes da América do Sul. Isso fará com que o Sportv tenha de negociar para conseguir comprar os direitos de sublicenciamento das transmissões.
Além da Libertadores e da Sul-Americana, outro torneio importante de futebol que a Fox tenta conseguir no país é o da Liga dos Campeões da Europa. A Uefa ainda negocia os direitos de transmissão para a TV fechada da competição. A ESPN, atual detentora, tenta renovar o contrato, mas este ano enfrenta forte concorrência de sua maior rival em todo o mundo.
Nas próximas semanas a entidade europeia deve anunciar o vencedor da concorrência, assim como qual será a emissora que deterá os direitos de exibição da Liga dos Campeões em TV aberta dos jogos de terça-feira. A TV Esporte Interativo, segundo apuração da Máquina do Esporte, é quem está mais próxima de fechar o negócio. Até o momento, a Uefa anunciou apenas o acordo com o consórcio Globo e Band para a transmissão das partidas das quartas-feiras.

2 comentários:

Régis/SP disse...

Por que será que agora a Globo não tenta dar uma rasteira na Fox e negocia diretamente com os clubes sulamericanos?
Garanto que os subservientes dos cariocas e gambazão mor aceitarão a proposta da Globo sem pestanejar...

Anônimo disse...

Muito estranha essa noticia... A Fox sempre foi dona dos direitos de transmissão para todos os países, pelo menos da Libertadores, e sempre os repassou (vendeu) para a Globo e Sportv no Brasil. Essa noticia me parece mais golpe publicitario para promover a abertura do novo canal (fox Sports) no brasil, do que o q está tentando mostrar. No final tudo acaba em pizza, parece que vcs ainda não entenderam o brasil.... abs!

Postar um comentário