quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Menos dois na lista


Informações divulgadas hoje em jornais paulistas riscam dois nomes da lista de técnicos possivelmente desejados para ocupar o lugar de Adilson Batista: Muricy e Jorginho, da Portuguesa.

Como de praxe, Muricy pretende cumprir seu contrato com o Santos, que vai até o final do Paulista 2012, e não há hoje motivos para que ele não renove.

Já no caso de Jorginho, a própria diretoria tricolor teria comunicado à Portuguesa que o técnico não tem o “perfil” desejado pelo clube neste momento.

Pelo que tem-se especulado até agora, restariam na lista: Felipão, Luxemburgo, Autuori, Leão, Falcão e Dunga.

Seja por custo ou rejeição (de cardeais e/ou da torcida), acho que Autuori é o que tem mais chances. 
Autuori não é o meu preferido. Acho que xhegou a hora de dar uma ao chance ao Luxembugo. É tranqueira? É. Mas o "bom-moçismo" não tem dado resultado no clube.

Mas já que saíram dois, vou colocar mais nome nesta lista e acho que pode vir mais uma “surpresa” por aí: Ney Franco.

Após o Pan de Guadalajara (onde é favorita), a Seleção Sub-20 já terá disputado os campeonatos mais importantes antes dos jogos de Londres 2012: Sul-americano (campeão) e Mundial (campeão).

Como nas olimpíadas Mano Meneses assumirá o comando técnico, Ney Franco ficaria “encostado” na CBF.

Quando ao perfil, embora perca pontos por não ter um currículo que impressione (Campeonato Mineiro 2005 pelo Ipatinga, Copa do Brasil 2006, Taça Guanabara e Campeonato Carioca em 2007 pelo Flamengo, Taça Guanabara 2009 pelo Botafogo, Campeonato Paranaense e Brasileiro Série B em 2010 com o Coritiba, além dos títulos com a seleção Sub-20), Ney Franco tem a seu favor duas coisas que agradam JJ: o sucesso em trabalhar com garotos (já comandou Lucas, Casemiro, Uvini, Henrique, Willian Jose, Henrique Miranda etc...) e o menor custos dos nomes especulados até agora.

É só um “chute”. Vai que entra...

8 comentários:

Anônimo disse...

O grande problema com o Ney Franco é a CBF ... é sabido que a dita cuja não "divide" seus técnicos com clubes .. ainda mais com o SPFC ...

Felipão: a questão é $$$$$$ ... até onde vai o SPFC para contratá-lo ... é de conhecimento público que o SPFC não "põe a mão no bolso" por ninguém ... a multa com o Palmeiras é alta e o salário também ...

Autuori: mesmo problema ... multa rescisória e $$$$$

Falcão: é outro Carpegiani, Adilson, etc ... vai alegrar os adversários ...

Luxemburgo: o "pacote" é complicado ... sua forma de trabalho (mania de maneger) não é alinhada com o SPFC .. além disso, o Flamengo deverá beliscar uma vaga na Libertadores ...

Dunga: aposta arriscada ... não acredito que "vire" ... porém, contudo, entretanto ...

Leão: sinistro ... se a propsta for boa, o Leão "sai da toca" ... mas nunca fui fã de seu trabalho ...

Geraldo

Guedex disse...

Geraldo,
Não é o caso de dividir o Ney Franco com a CBF, acho que ele deixaria a CBF por falta de perspectivas profissionais no curto prazo, além de poder ganhar mais no SPFC. (a CBF paga muito pouco)

Abraço!

Anônimo disse...

dos citados, meus preferidos, em ordem:

1. felipão
2. autuori
3. leão
4. muricy
5. dunga
6. ney franco
7. jorginho
8. falcão (o que seria terrível)
nunca. luxemburgo

o luxa já teve vários atritos com o tricolor e falou muita merda do são paulo. me lembro do episódio do gás no parque antartica, em que acusou, ainda durante o jogo, o próprio sao paulo de ter encenado a situação. certa vez, acusou o são paulo de não "abrir as comportas" (como se isso existisse) da drenagem do morumbi para prejudicar o santos que alugava o estadio naquela data... e muitas outras. este cara no são paulo nunca!

Fernando disse...

acho Ney Franco um bom nome...até pq ele bota o time pra frente, pq mais um retranqueiro covarde dirigindo o time nao rola nao..

Rogério ::: ... ... disse...

Já que Muricy não vem, da lista apresentada prefiro o Felipão, o Ney Franco ou até mesmo o Dunga, nesta ordem.

Não a Autuori, Leão, Jorginho, Falcão. Para os 2 últimos "chega de experiência".

E concordo, Luxembrugo NUNCA!!!

Anônimo disse...

Acho que você acertou de 1a ao falar do Ney Franco.... É esse o cara!!! Não na minha opinião, mas pelo jeito que essa diretoria conduz o SPFC.... Devem estar fazendo DDI para Guadalajara a cada 5 min...rs Daqui 10 dias ele estará de volta, então deve ser isso msm... conforme foi noticiado... Abs!

Leopoldo Molica disse...

Guedex, sabe um nome que ninguem tá falando e que me agrada mt? Papai Joel. Não é caro, é campeão pra kralho, boleiro, motivador, macho (nao tá nem aí pra barrar jogador) além de, junto com felipão, excelente em mata-mata.

De olho no papai Joel.

JJ adora contratar tecnico que ninguem tinha pensado ainda. Carpa foi assim hein.

Alan D'Avila disse...

Ney Franco é uma boa opção, mas descartar o Jorginho não pode, fez um bom trabalho nos porcos tristes e vem muito bem na Lusa

Postar um comentário