quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Morumbi no chão?


Segundo o jornal Folha de São Paulo de hoje, o governo do estado e a prefeitura da cidade de São Paulo vêem com bons olhos a idéia de algumas construtoras de, em troca do terreno onde hoje se encontra o Cícero Pompeu de Toledo, construir um novo estádio na Vila Sônia com capacidade para 45 mil pessoas (64 mil para shows). A intenção das empreiteiras e construir um grande é valioso empreendimento imobiliário no local.
Como atrativo, as construtoras alegam que o novo estádio ficaria anexo à futura estação Vila Sônia (Linha 4-Amarela), moderno, teria melhores condições de competir com as futuras arenas do Palmeiras e do SCCP na promoção de shows, e não teria custo algum para o SPFC.
Ainda segundo a matéria, Juvenal Juvêncio classificou a idéia como “extra-terrestre”, descartando-a.
Na imagem abaixo, retirada do “Relatório Ambiental Preliminar para Solicitação de Licença Prévia” do Metro, datado de Julho de 2008, podemos ver onde deverá ser a futura estação Vila Sônia. Pela proposta das construtoras o novo estádio seria ao lado.
Clique na imagem para ampliar

Já nesta segunda imagem podemos ver a distância do Morumbi ao local onde seria erguido o novo estádio.
Clique na imagem para ampliar

Coincidentemente, alguns dias atrás conversei com um amigo justamente sobre esse assunto, a construção de um novo estádio, porém, isso é assunto para uma outra postagem que estou preparando.

8 comentários:

Anônimo disse...

pq o são paulo abriria mão de um estadio para mais de 60 mil pessoas em troca de outro menor (ainda que mais moderno)?

o são paulo tem totais condições de modernizar o morumbi por conta própria. o estádio foi fruto do sonho e suor dos são paulinos.

Alan D'Avila disse...

Derrubar o Morumbi, nem em sonho! Foi fruto de muito trabalho, podem modernizá-lo, desde que mantendo suas características e local!

Anônimo disse...

ABSOLUTAMENTE FORA DE QUESTÃO!
Sem comentários dessa hipótese exdrúxula!

Anônimo disse...

Podem derrubar.

Marcelo Abdul disse...

Por que será que o Sr. Kassab e o Sr. Afif propuseram essa questão? Será que eles atendem ao interesse velado de uma empreiteira?

A proposta é absurda. O Morumbi com a chegada a linha Lilás e Amarela do metrô, se tornará um dos estádios mais viáveis da cidade de São Paulo. O público irá aumentar e o São Paulo terá maiores receitas. Trocar de casa nesse momento é uma tremenda burrice.

Lembremos. Na Inglaterra existem estádios com mais de 100 anos e que nem por isso foram removidos, apenas reformados. O Morumbi já passa por tranformações e brevemente estará modernizado pelos padrões necessários do clube e não da Fifa.

Melhor assim. O torcedor gosta de estádio. Espetáculo de "arenas" com ar condicionado é no teatro municipal como disse uma vez o consagrado Muricy Ramalho.

Rogério ::: ... ... disse...

Sei que o Guedex não gosta mas, sempre se falou da Telefônica para a cobertura do Morumbi. O negócio esfriou devido aos inumeros problemas da empresa, com o Speed por exemplo. Recentemente ela comprou a participação da Portugal Telecom na Vivo. E agora está para mudar de nome e incorporar a telefonia fixa e celular. Pode até ser que nesta mudança anunciem a cobertura do Morumbi. E batizem a nova arena 25 com este novo nome como plano de marketing.

Nada cai do céu, só a chuva. Então temos que tomar cuidado com determinadas notícias.

Se não for para desviar o foco dos problemas do time, a diretoria do SPFC disse que está para fechar o contrato da cobertura.

E, do nada, surge esta estranha notícia que querem dar um estádio novo para o SPFC em troca do terreno do Morumbi. Avalizada pelo mesmo grupo submisso aos interesses da copa em São Paulo.

O único interesse deles e justamente desestabilizar o que talvés seja uma verdade: a cobertura do Morumbi.

Ao plantarem esta notícia geram insegurança no investidor que fará a cobertura, com o objetivo de inviabilizá-la.

Estamos lidando com bandidos. E tenho certeza que por trás disso estão os concorrentes. De tão rasteira dá até para imaginar de onde partiu. E como tudo que vem de lá, não passa de mais uma fraude.

Guedex disse...

Rogério,
Ontem no Estádio 97, programa da rádio Energia (97,7 FM de SP), José Mansur, advogado do SPFC e um dos envolvidos na negociação da cobertura, disse que a proposta realmente existiu, mas ao ser recusada apresentaram outra somente para a cobertura do Morumbi.
A entrevista do Mansur foi bem legal e mais tarde farei uma postagem sobre o que foi dito.
Abraço!

Anônimo disse...

Eu gostaria que o SPFC coatuisse um novo Estádio, com arquibancadas próximas ao gramado, a torcida precionar mais os adiversarios e nossos proprios jogadores. O que vimos este ano no Morumbi foi outros time vir até o Morumbi e se impô, e torcida não pode ajudar, ela está muito longe do time.

Abraço Erasmo Silva

Postar um comentário