segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vamos juntos para o quarto!


Pessoal,
Neste mês de outubro o by Guedex está completando três anos de existência.

Durante esse tempo me diverti bastante aqui. Comemorei títulos, chorei derrotas, “cornetei” e tentei, na medida do possível, mantê-los informados sobre o SPFC.
Procurei destacar os assuntos que, na minha opinião, eram mais relevantes, e sei que alguns deles se tornaram “sacal” para muitos de vocês. Mas, fazer o quê? A pauta é minha (essa é a vantagem de ser o proprietário do blog hehehe!).
Quando criei este espaço para divulgar minhas charges, jamais imaginei que ele chegaria ao que é hoje.
Também nunca esperei ver meus  trabalhos publicadas num blog tão conceituado como o do Juca Kfouri, nem tão pouco que iria um dia conhecê-lo pessoalmente. Sou muito grato à ele.
Além disso, no início, deste ano por muito pouco não fui contratado com um grande diário esportivo, coisa que ainda tenho a esperança de conseguir.
Também não esperava que outros sites me procurassem interessados em publicar as charges, o que me deixou bastante envaidecido e agradecido, mas que por querer “investir” no by Guedex, não pude aceitar.
Conheci pessoas que me ensinaram o quão complexo é manter, desenvolver e divulgar um site, mas que me mostraram que é possível fazê-lo.
Hoje o blog tem leitores fiéis, e mesmo com a grande quantidade de acessos, não tem baixaria nos comentários.
Mas não foram só flores neste caminho, houveram também espinhos, como puderam ver na postagem anterior. Faz parte.
Enfim, meu “bebê” cresceu e se tornou um “adolescente”.
E vocês sabem que a adolescência é uma fase complicada, de incertezas, e cheia de mudanças...
Então, o by Guedex precisa mudar.
Ainda não tenho certeza de qual caminho seguir, mas espero que vocês me ajudem a descobrir e que continuem prestigiando este espaço, que talvez, se torne menos tricolor de “corpo” mas será sempre são-paulino de “alma e coração”.
O que sei é que tudo até agora valeu muito a pena, e a mudança, se houver, será justamente para que continue assim: valendo a pena. Caso contrário é sinal que chegou a hora de fechar "o loginha".
Ao lado vocês poderão votar em algumas enquetes de avaliação do blog, e se quiserem enviar sugestões ou críticas postem aqui ou me mandem pelo e-mail byguedex@gmail.com.
Meu muito obrigado a todos vocês, e vamos pro quarto! Quarto aniversário, claro.

Guedex 

Ps.: Iria fazer esta postagem no dia 26, data de inauguração do blog, mas em virtude do problema com a Folhapress (veja aqui), resolvi antecipar a publicação.

18 comentários:

Marcelo Abdul disse...

Guedex. Em primeiro lugar parabéns pelo seu site. Eu não sabia que aquela charge do 5-3-3 virando o 6-3-3 foi feita por você. Em segundo, acho que a Folha pisou na bola, porque sempre nos seus posts você deu crédito às notícias. Sacanagem por parte deles.

Mas não desanime. Tem várias maneiras de você divulgar a sua mensagem. Abração. Sou fã do seu trabalho. Continue firme e forte como o nosso tricolor.

Guedex disse...

Valeu a força Marcello!

Anônimo disse...

na minha humilde opinião vc poderia se tornar mais ativo no twitter, pois vi que seu uso do twitter se resume quase somente a linkar matérias do blog...se vc passar a investir mais no twitter, comentando jogos em tempo real, etc., creio que vá ter uma divulgação maior... e tb se vc pretende expandir o conteúdo do blog para além do SPFC lá é uma boa forma de começar a atrair torcedores de outros clubes (até pq pelo que vi na enquete aqui só da são paulino)...bem, obviamente são só sugestões no sentido de ajudar, pois gosto bastante do blog... mas, por favor, só não vá fazer como o rica perrone que pra virar jornalista teve que virar lambão do flamengo...

Guedex disse...

Valeu Anonimo! Agradeço muito pelas sugestões e tentarei pô-las em pratica.

Alan D'Avila disse...

Parabéns pelos 3 anos Guedex, e que o novo caminho do blog o torne cada vez melhor! Já votei nas pesquisas!
Gosto muito das charges, mas comecei realmente a segui-lo por apresentar em uma só fonte as notícias relevantes ao SPFC. Entenderei se deixar de ser um blog são-paulino. Quanto ao Folhapress, so lamento.

Guedex disse...

Obrigado pelo apoio Alan!
Quanto às noticias, o conteúdo contunuará com o mesmo enfoque, só terei que "mstigá-las" antes.

Anônimo disse...

Guedex meu brother !
Lamentável essa empresa.
Em apoio, no meu cafofo naum entra mais nada que tenha UOL.
Tõ deletando tudo.
Força.
Lina

Gerson Silva disse...

Parabéns Guedex!
Seu Blog é completo, com charges, informações e interações com os visitantes. Sou seu fã de carteirinha! Abraço!

PS: Se o Blog for virar Portal, por favor, me contrate para trabalhar nele. Tenho experiência e algum conhecimento técnico e profissional... rsrsrsrs

Guedex disse...

Valeu a força Lina!!!

Guedex disse...

Beleza Gerson, quem sabe um dia... Valeu!

Willians_ahead disse...

Putz cara... então é isso! Eles estão fazendo um pente fino nos blogs!

Caro Guedex, meu nome é Willians e passei pela mesma coisa na semana passada com o meu inofensivo "Clube da Corneta Tricolor".

Recebi uma mensagem do fotógrafo da Folha - Rubens Cavallari com o seguinte teor: "Gostaria de saber se esta foto foi comprada via Folhapress. Caso contrário, gostaria de saber o endereço para emissão da fatura de compra de imagem!"

Cara, gelei dos pés à cabeça! Entrei em pânico! Já imaginava algo na casa dos 300 mangos pra cima! Aí eu respirei fundo, e respondi de volta apelando ao bom senso do cara, dizendo que o blog tinha um caráter amador, que todo conteúdo extra (inclusive as fotos) eram creditados, que não tinha a intenção de me apropriar da obra etc.

No fim das contas, ele admitiu o caráter amador do meu blog, deixou a minha disposição suas fotos (desde que eu não as publicasse fora do contexto), e ainda me saudou com um "sds tricolores" rsrsrs. Mas depois dessa, eu quero distância de Folhapress.

Quer um conselho? Tire tudo o que se refere a eles! Pois como se trata de uma grande corporação, dá pra ver que eles não estão de brincadeira.

Definitivamente estão fazendo um pente fino nos blogs quanto à reprodução de imagem e conteúdo Folha.

No mais, ficam aqui o meu apoio e solidariedade.

Curto muito seu trabalho. Siga em frente man!

Abraço.

Willians Cristiano - Fundador do Blog Clube da Corneta Tricolor.

Guedex disse...

WIllians,

Realmente esta ação da Folha é global. Outros blogs estão tendo o mesmo problema.
A proibição da reprodução de seu conteúdo é um direito deles, que deve e será respeitado por este blog, porém, a informação e o conhecimento pertence àquele que o absorveu.

Anônimo disse...

Guedex
Parabéns!! Eu sou um dos fãs de suas charges, muito bem feitas, humoradas e criativas. Eu raramente comento aqui, acho que 2 vezes apenas (a última sobre a diverticulite do RT), então, minha opinião sobre o blog é de, quem sabe, tornar-se menos sãopaulino. Bem, isto é apenas uma sugestão, de qualquer forma virei visitar seu blog pois nem todas suas charges são reproduzidas pelo Juca Kfouri, que foi por onde as conheci. Grande abraço! Vagner Luis

Guedex disse...

Obrigado pela sugestão Vagner. E venha e comente sempre.

Abraço!

Anônimo disse...

Guedex, não desanima, pq tamo junto.

Agora, se eu puder dar uma dica, eu aconselho a dar o troco neles.

Já que a Familia Frias e o Grupo Universo OnLine não querem que voce reproduza nada deles, faça o mesmo.

Não é apenas o Blog do Juca que utiliza suas charges, mas muitos sub-dominios do UOL.

Dê o troco neles na mesma moeda.

E não se preocupe com a visibilidade do site, pois faremos questão de divulga-lo amplamente, ainda mais agora, que está provado que a politica do futebol está afetando-o.

Forte abraco,
Osmar.

Guedex disse...

Osmar,
Sou eu que envio as charges para o Juca, então, quanto a isso não há problema.
Até agora não tenho feito restrições a reprodução das charges contanto que o crédito seja dado, mas nesse caso, seria interessante eu saber. Portanto, se você puder me passar o link no UOL onde mais minhas charges estão saindo, agradeço.

Abraço!

Anônimo disse...

Aqui Sergio.

http://uolesporte.blog.uol.com.br/arch2010-04-01_2010-04-30.html

Somente nesta página tem 7 charges suas.
Fora o restante do dominio do UOL, que incluem tambem varios revistas e jornais, como a Folha de São Paulo, que é aliada e associada da Rede Globo.

Osmar.

Guedex disse...

Há algum tempo atrás o pessoal do Blog da Redação entrou em contato comigo pedindo autorização para publicar minhas charges, e eu consenti.
Mas não sei porque, de uma hora pra outra eles pararam de publicar e não me disseram nada.
De qualquer forma, agradeço pelo alerta pois irei contatá-los para avisar que a autorização não é mais válida.
Já enviei também (não envio mais faz tempo) charges para o “Bola nas Costas” do globoesporte.com
De resto sei lá...

Obrigado pelo aviso.

Postar um comentário