terça-feira, 29 de novembro de 2011

Abaixo-assinado contra o veto de shows no Morumbi


Todos devem saber que o Minstério Público está tentando impedir que o São Paulo realize shows no Morumbi, em virtude dos incômodos provocados na vizinhança.
Se o Morumbi for proibido de sediar shows, o SPFC será prejudicado, pois parte de sua renda vem desses eventos.
Como se sabe, o clube envidou grandes esforços para construir seu estádio, numa época em que não haviam quaisquer residências na região. Portanto, não faz sentido sacrificar a manutenção do estádio em função de moradores que chegaram depois de sua construção - e que, sabiam, obviamente, da existência do estádio e dos incômodos que o mesmo poderia causar. É o mesmo que alguém se mudar pra perto de um aeroporto e reclamar do barulho dos aviões.
Além do clube, a população também tem interesse na realização desses grandes eventos, que garantem não apenas acesso ao lazer e à cultura, ambos Direitos Constitucionalmente garantidos ao cidadão, mas também geram receitas importantes, provenientes do turismo.
Shows como os do U2, que levaram ao Morumbi 270 mil pessoas, sendo 90 mil de fora, deixaram R$ 150 milhões na cidade, e lotaram 43 mil quartos de hotéis - que empregam 44 mil pessoas. Ou seja, os ganhos se multiplicam para todos. Sem estes eventos, o Estado e a Cidade de São Paulo perdem. Não se nega o incômodo provocado, mas deve-se analisar todo esse contexto, e não apenas um dado específico.
Ademais, os shows ocorrem, em média, 1 vez a cada 40 dias, ou seja, o incômodo é eventual. Não faz sentido sacrificar ganhos gigantescos proporcionados por estes eventos em função de um incômodo ocasional. Suportar transtornos provocados pelos shows é menos prejudicial do que vedar Direitos Individuais e Sociais de toda uma nação, que tem interesse nos ganhos econômicos gerados pelo mercado de entretenimento, bem como Direitos do próprio São Paulo, que faz jus a exploração econômica seu estádio.
É lição comezinha do Direito que direitos coletivos devem prevalecer sobre individuais, e os "coletivos de maior proporção" devem superar os de "menor proporção", não extinguindo esse, mas convivendo entre eles com uma certa prevalência.
Assim, só queremos de você uma assinatura com o número de documento, comprovando que você apoia a manutenção do estádio como sede de shows. Vamos mostrar que, apesar de não ser a maior torcida, somos a mais unida e atuante, vamos provar que o São Paulo tem um grande time e uma torcida Soberana.
Dessa forma, todos aqueles que são favoráveis a manutenção de shows musicais no Morumbi, por favor, assinem esse abaixo-assinado.

Vocês poderão assiná-lo acessando o link abaixo (acessem, assinem e divulguem):
https://www.facebook.com/groups/Soberanos/doc/271892969514859/

Para quem não tem facebook ou preferir assinar de outro modo, isso pode ser feito através do link: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Musp

Acessem também nosso site: www.muspmovimento.wordpress.com

Curtam nossa página no facebook:

Sigam nosso twitter (@musp_) que toda e qualquer novidade publicaremos para você amigo Soberano.

Vocês podem também entrar em contato conosco pelo e-mail:

Como vocês percebem esse Movimento é pioneiro e irá nos fortalecer a cada dia.
Estamos todos juntos nessa nova “batalha”.
E que no final a Justiça seja feita.

Abraços amigos,
Movimento União Pró São Paulo”

2 comentários:

José Rocha disse...

Guedex, não sei por qual motivo, mas eu e outras pessoas estamos com problema para postar na página da assinatura.
Não seria melhor fazer em formato de Petição online?

Guedex disse...

José,

O segundo link é para assinar no “Petição Pública” (http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Musp
).
Você pode assinar lá

Abraço

Postar um comentário