segunda-feira, 21 de novembro de 2011

São Paulo X Santos fora do Morumbi?


Juca Kfouri disse hoje no programa Tabelinha, do UOL, que o jogo São Paulo X Santos, válido pela última rodada do Brasileirão, poderá sair do Morumbi para não coincidir com SCCP X Palmeiras, que jogarão na mesma data e horário no Pacaembu.
Como prevenção a esse absurdo, o Tricolor precisa começar a vender os ingressos o mais rápido possível (e é claro torcer para que o Estatuto do Torcedor seja respeitado).

Atualização: 22/11/2011 - 11h35
Segundo o jornal Marca Brasil, nesta quarta-feira a CBF irá definir o local dos clássicos São Paulo X Santos e SCCP X Palmeiras, que estão programados para ocorrer no domingo às 17h, no Morumbi e Pacaembu, respectivamente.
Ainda segundo o jornal, o coordenador operacional da PM, Coronel Cesar Gomes, solicitará à Federação Paulista de Futebol que interceda junto à CBF para que uma das partidas seja antecipada para sábado.
Se até lá o Tricolor não tiver chances de conseguir uma vaga na Libertadores 2012 não há problema algum, porém, se a decisão for tomada amanhã, poderemos ter surpresas.
Já ouvi alguns jornalistas dizerem que se as duas partidas forem no domingo, o clássico São Paulo X Palmeiras poderá ser transferido para Barueri. Um absurdo!
A diretoria tricolor não pode permitir que isto ocorra, e deve também ficar de olho na arbitragem contra o Palmeiras para que uma “feliz coincidência” não ocorra e resolva a questão.
Se uma a cidade não tem condições de dar segurança à população e ao patrimônio público numa situação como essa, esta cidade não pode ser sede da abertura de uma Copa do Mundo.

11 comentários:

Mário disse...

Poderia ser no sábado!

Anônimo disse...

isso não vai acontecer... o mais provável é que antecipem o jogo do são paulo sob pretexto de que não briga mais pelo título. se o são paulo estiver fora da briga pela libertadores, é bem provável que antecipariam. se ainda estiver na briga, eu não acredito.

Anônimo disse...

Ué, mas, as datas, locais e horários dos jogos não têm que ser previamente combinadas antes do início do campeonato (salvo eventuais mudanças para atender aos interesses de CBF e Globo)? Ninguém pensou nesse choque de torcidas lá no começo do ano?
Eu, como sãopaulino, não abro mão do Morumbi. A CBF, a polícia, o Poder Público que se ardam para impedir esse encontro.

Anônimo disse...

e tem mais: porque mudar o jogo do são paulo, que tem estádio e que o brasil inteiro sabe onde manda os jogos, e não o do corinthians? palmeiras e corinthians tradicionalmente fazem classicos fora de são paulo. eles que se danem.

a diretoria tricolor tem que fazer força contra este absurdo.

e tem mais, porque quase todos os grandes têm 2 classicos nas duas ultimas rodadas, exceto o corinthians e o santos? é algo para se pensar...

Alan D'Avila disse...

O são paulo tem estádio e deve fazer valer seu direito de jogar lá! Corinthians e Palmeiras que joguem em outro lugar, eles estão alugando o Pacaembu mesmo. Ou então que jogue no sábado!!!

Anônimo disse...

Vcs não percebem as maldades desse cidadão Juca Kfouri?? Ele é quem lança essas idéias com o objetivo de tripudiar o maior clube deste país. Que mudem o jogo do SmallCCP x Porcada. Vão para Ribeirão Preto, Presidente Prudente ou para o diabo que os carreguem... Afinal o jogo do 1o turno não foi lá por essas bandas??? Clube sem estádio é assim tem que ser itinerante, mambembe... Não tem cabimento é o SPFC ter que jogar fora do seu estádio... quem paga o aluguel de outro estádio????

Anônimo disse...

maldade do juca kfouri? esta eu não entendi. que culpa ele tem? ele tem poder de mudar local de jogos? o cara é um dos maiores inimigos do ricardo teixeira!

Anônimo disse...

guedex, concordo 100%. se o são paulo não tiver mais chances, é até aceitável que se antecipe o jogo. ainda assim, seria uma forma imbecil de se corrigir um erro que é da cbf.

agora, será que todo mundo vai achar tão genial a idéia de fazer todos os clássicos numa mesma rodada? fui crítico desta invenção desde o começo. primeiro porque beneficia times que não tem rivais na série A. segundo porque todos nós só conseguimos ver um jogo por vez. acabamos não vendo vários jogos bons porque estão todos acontecendo ao mesmo tempo. agora tem mais esta dos estádios.

e no rio? como será? como hoje só existe um estádio na cidade, vão ter que jogar um clássico fora da capital.

Anônimo disse...

O Juca é inimigo do RT mas é galinha bordada, portanto é um tricolor recalcado e o RT é inimigo número 1 do SPFC. Jogando a idéia na imprensa, neguinho abraça rapidinho pra prejudicar o SPFC e puxar o saco da CBF... Sinceramente não vi o programinha dele, não sei se ele deu fonte da informação ou se a questão surgiu da cabecinha brilhante dele...independente disso, já fez o prestou o desserviço para a comunidade tricolor. Os galinhas que vão jogar em outro lugar, não o SPFC que tem estádio pago com o próprio bolso de sua torcida...

Fernando disse...

pior é que a partir do ano que vem, mantida a idéia de clássicos na última rodada e mantido o clássico SanSão pra última rodada, eles vão ter o cuidado de colocar o SP pra jogar a última partida sempre em Santos...
mas como será que eles vão fazer no RJ? lá tb tem dois clássicos na mesma hora...

Anônimo disse...

manda as galinhas irem jogar em barueri
quem nao tem estadio é eles, nao nóis

Postar um comentário