terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ministro do STF anula mudança estatutária que permitiu 3º mandato de JJ


Luiz Fux , ministro do Supremo Tribunal Federal, cassou a decisão do TJ de São Paulo que havia considerado legal a reforma do estatuto do São Paulo por meio de votação de seu conselho deliberativo, e não dos seus associados.
"Eu tenho em mãos uma pesquisa que diz que 53% dos sócios do São Paulo não torcem pelo clube, usam a parte social para nadar, jogar tênis, futebol ou outros interesses. Como essa pessoa vai votar a mudança do estatuto do clube? Tanto que criei uma emenda, que ainda não foi votada, na qual qualquer pessoa pode filiar ao nosso clube. Mas somente os são-paulinos terão direito a voto. E, mesmo que a Justiça diga que a eleição dos conselheiros é válida, vou levar isso para frente" – argumenta Juvenal.
A cassação da liminar não afetará em nada a atual administração do SPFC já que é preciso aguardar a decisão final do STF e quando isso  acontecer J já deverá ter cumprido seu terceiro mandato.
"Tudo está normal. Ainda estou na presidência do clube. O caso está no Supremo, e a decisão final vai demorar" - declarou Juvenal.

4 comentários:

Marcelo Abdul disse...

Será que o Supremo vai demorar muito nesse caso? O Juvenal conta com a morosidade da nossa justiça mas ele pode cair do cavalo nessa.

Renato - Dentre os grandes és o primeiro disse...

Guedex,
olha lá a múmia tricolor!

Anônimo disse...

Eu já venho dizendo há tempos ... a Justiça vai cassar este mandato do JJ e o JJ vai para a re-re-re-re-eleição em 2014 ... amparado por um parecer do Dr. Carlos Miguel Aidar ... porque, afinal, não foi eleito em 2011 ...

Geraldo

Guedex disse...

Não duvido Geraldo, nao duvido...

Postar um comentário