quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

São Paulo lança álbum de figurinhas histórico


Reprodução: Site Oficial do SPFC
Ana Luiza Rosa

Cromos vão contar momentos importantes da história do clube

São-paulinos de todas as idades vão poder colecionar pedaços da história do clube de forma divertida a partir do dia 27 de janeiro. É nessa data que será lançado o álbum de figurinhas histórico do São Paulo FC, feito em parceria com a Panini.
Em 186 figurinhas (sendo 32 especiais, de 16 metalizadas e 16 em PVC) distribuídas em 42 páginas, o álbum conta a história do clube apresentando grandes ídolos, elencos vencedores, taças conquistadas e construção e evolução do patrimônio do clube. Além disso, há destaque para os projetos atuais e um quadro estatístico completo com as campanhas do Tricolor.
"O Álbum de Figurinhas histórico do São Paulo FC é um marco na vida do clube. De forma lúdica e didática, crianças e adultos vão interagindo bastante e, o fato de contar a história da instituição e do seu patrimônio certamente forjará novos torcedores mirins. Além disso, reforçará a lembrança de um enredo de ídolos,  fé, perseverança e conquistas do maior clube de futebol do país", diz o vice-presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo, Julio Casares.
"Tenho certeza de que todos ficarão satisfeitos com o produto final. É um álbum completo e muito bem ilustrado que atrairá colecionadores de todas as idades", completa Rogê David, diretor de marketing do Tricolor.
"Parte das fotos utilizadas são do arquivo, também participamos do roteiro e da seleção das fotos. É gratificante poder fazer parte desse projeto inovador e que certamente vai levar a história do clube de forma divertida aos torcedores são-paulinos", afirma o historiador do clube, Michael Serra.
O projeto foi feito pelo Departamento de Marketing do São Paulo em parceira com a Panini, com todo o conteúdo cedido e revisado pelo Arquivo Histórico do clube. O álbum estará nas bancas a partir do dia 27 de janeiro, ao preço de R$ 3,90 - cada pacote de figurinhas custará R$ 0,85 e virá com quatro cromos.
Produto não muito comum, pois é difícil de ser feito. SP boa relação com os ex-atletas acabou sendo um facilitador para conseguir que o álbum fosse viabilizado. Problema que grande parte dos clubes têm e que o São Paulo não teve.

O álbum
A publicação começa com uma linha do tempo que destaca os principais eventos da história do São Paulo FC. O início de tudo, tratando da união de sócios e jogadores do CA Paulistano e AA das Palmeiras, as histórias como "Moeda que caiu em pé", a conquista do primeiro título após refundação e também pelo Rolo Compressor, quando o Tricolor dominou a década de 1940. Tudo isso estará no álbum, ilustrado pelos cromos.
Dando sequência à linha do tempo, o são-paulino poderá ver a história da construção do Morumbi e o período de seca de títulos entre 1957 a 1970. E as decorrentes inaugurações do Estádio, em 1960 e 1970.
A partir daí, o álbum aborda as principais conquistas, dando maior destaque aos Campeonatos Brasileiros de 1977, 1986, 1991 e o tricampeonato nacional consecutivo de 2006-2008. Além, é claro, de seções especiais da Libertadores de 1992, 1993, 2005, dos Mundiais dos mesmos anos e uma página sobre o ídolo e recordista Rogério Ceni.
Alguns jogadores que terão figurinhas são Leônidas, Canhoteiro, Roberto Dias, Gerson, Forlán, Pedro Rocha, Waldir Peres, Serginho Chulapa, Dario Pereyra e Oscar, Careca, Raí, Leonardo, Zetti, Kaká, Luis Fabiano, Mineiro, além de outros atletas que tiveram passagem de destaque no clube do Morumbi.
É claro, os técnicos Muricy Ramalho e o mestre Telê Santana marcam presença no álbum, assim como os atletas Maurren Maggi, José João da Silva, Eder Jofre, dos dirigentes Cicero Pompeu de Toledo, Laudo Natel e Manoel Raymundo Paes de Almeida.


Atualizado em 04/02/2012 09h15
Veja também: Esclarecimentos da Editora Panini sobre o álbum SãoPaulo Histórico
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário