quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cartão Amarelo: Deptos. de Prep. Física e Fisiologia


Acredito que todos os são-paulinos devem concordar que Adalberto Batista vem fazendo um excelente trabalho na diretoria de futebol.
Além das boas contratações realizadas e da limpeza no elenco o dirigente está capacitando o CFA de Cotia com profissionais com credibilidade tanto técnica, quanto de caráter, aspectos fundamentais para a formação de jovens atletas.
Espero que Adalberto esteja também atento para os departamentos de preparação física e de fisiologia do futebol profissional.
Não tenho absolutamente nenhum conhecimento nessas áreas mas como observador acho estranho a quantidade de lesões que tem ocorrido nos últimos tempos, coincidentemente após a demissão de Carlinhos Neves e de Turíbio Leite, especialistas em suas respectivas áreas.
Uma vez que a fisiologia fornece informações sobre os atletas à preparação física para a programação dos treinamentos, talvez a falta de sinergia entre os métodos e processos utilizados pelos atuais profissionais estejam na origem dos problemas fiscos do elenco.
Penso que o SPFC deveria voltar a ter uma comissão técnica permanente composta por profissionais renomados nessas áreas do conhecimento.
Então, aqui vai meu Cartão Amarelo para os departamentos de preparação física e de fisiologia do SPFC. 


Atualização em 23/02/2012 - 11h05
Após quase dois meses se recuperando uma tendinite no tornozelo esquerdo, o volante Fabrício fez sua estréia ontem e ficou em campo apenas 22 minutos, quando deixou o gramado reclamando de fortes dores na panturrilha direita.
Mais uma coincidência?

5 comentários:

Xandão disse...

Guedex, concordo PLENAMENTE com vc!!!!

Esse pessoal tem que abrir o olho pq a coisa ta esquisita viu!!!

Abraço!

Rodrigo Sleiman disse...

Excelente Guedex

Anônimo disse...

ô boca... Wellington tem uma "lesão rara" (4% dos casos agora é raro) e Fabrício atua somente 22 minutos...

Anônimo disse...

Ô fase....

Rogério ::: ... ... disse...

A coisa tá esquisita?

Põe esquisito nisso. Parece até que nossa diginíssima diretoria pretende inaugurar um centro hospitalar com centro cirúrgico e tudo.

Que horror!

Além da fisiologia e preparação física que justamente receberam corretamente um cartão amarelo alguém consegue me explicar o que está acontecendo com o depto médico?

Deitado sobre os louros do passado com avaliações no mínimo suspeitas. Agora virou moda o José Sanches dar entrevistas. Prenuncio de que algo vai mau.

Dos 8 reforços contratados 4 já chegaram para passar uma temporada no depto médico.

Além deles temos: M1T000, o lateral paraguaio (sem trocadilhos), Wellington, Cañete, Luis Fabiano e o sócio do REFFIS o chinelinho perna-de-vidro.

ISSO É UM TIME INTEIRO !!!

Tem ou não tem alguma coisa errada?

Postar um comentário