segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Leão encontrou o caminho


O desempenho do Tricolor na partida de ontem, contra a Ponte, parece indicar que Emerson Leão encontrou a melhor formação para a equipe.
As saídas de Fernandinho e Denilson para as entradas de Jadson e Maicon deram mais consistência à equipe, deixando o meio campo mais forte e o ataque mais equilibrado.
A ausência de Fernandinho permitiu que Cortez tivesse mais espaço para suas avançadas e que Lucas também pudesse se deslocar por ali, não ficando preso na ponta direita.
Com isso foram criadas várias oportunidades para Willian José finalizar, esta que é sua maior qualidade.
Jadson e Maicon deram qualidade ao meio campo, com deslocações e passes precisos. O ex-jogador do Figueirense me surpreendeu.
Maicon tem tudo para ser o articulador do time, pois passa muito bem, tem visão de jogo, sabe cadenciar e, principalmente, não se omite. Está sempre a procura da bola.
Quando Fabrício estiver recuperado acredito que formará uma excelente dupla de volantes com Wellington, dando assim suporte para que Jadson e Maicon dividam a responsabilidade criação e organização da equipe.
A única coisa que tem me desagradado são os constantes gols de cabeça que a equipe vem sofrendo.
Não dá pra aceitar tomar tantos gols assim com zagueiros da altura que o São Paulo tem. Precisa treinar mais professor...

2 comentários:

Alan D'Avila disse...

A zaga não pára de mudar, e faz um bom tempo que o SPFC sofre sim com as bolas aéreas

Xandão disse...

Realmente estamos tomando gols "bobos" com "cavalões" na zaga.

Agora que parece que o meio e o ataque tão se acertando, tem que por a zagueirada pra suar!

Abraço!

Postar um comentário