sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Lesões expõem conflitos e abalam início de ano tricolor

Métodos de treinamento e contratações de risco têm causado discórdia no Tricolor. Nove atletas se machuram só neste ano...

O LANCENET! publica hoje uma matéria interessante sobre os problemas físicos enfrentados pelo elenco do Tricolor nesse começo de ano.
O texto traz um pequeno perfil dos profissionais que assumiram a preparação física do clube após a saída de Carlinhos Neves.
Quem acompanha o blog sabe que não gostei da demissão do Carlinhos e do Turíbio sob a alegação de que o clube queria dedicação exclusiva.
Profissionais de ponta que são, acho perfeitamente normal que atuassem mais na coordenação, programação de treinamentos e elaboração de procedimentos a serem aplicados pelo departamento de futebol.
Comparo a atuação dos dois com a do cardiologista Adib Jatene que embora não esteja presente em todas as cirúrgicas de sua equipe, participa de toda preparação pré-operatória determinando os procedimentos e os métodos a serem adotados.
Não acho que Calinhos Neves e Turíbio Leite sejam insubstituíveis, mas ao dispensá-los o clube deveria fazer a reposição por profissionais do mesmo nível e experiencia, senão melhor.
Como o “by Guedex” a adotou a política de não reproduzir matérias protegidas por “Copyright”, convido vocês a lerem no site do jornal clicando aqui
Depois, se puder, deixe aqui sua opinião sobre o assunto. 


Tem Tempo: Para comparação, o Folha.com (clique aqui) traz também uma matéria sobre os desfalques no SCCP por contusões.


Atualização: 14h55
o Vitor Birner publicou em seu blog mais uma informação que ajuda a entender como anda a preparação física no clube. Clique aqui para ler.

3 comentários:

Delgado disse...

Não podemos cair no oba-oba de imprensa. A grande maioria aproveita o casuísmo de contusões no São Paulo e o associa às saídas de dois profissionais da área de fisiologia e preparação física. Boa parte da torcida acaba comprando essa (errônea) ideia.
Entretanto, poucos sabem o que acontecem no dia-a-dia do clube e talvez nem façam ideia do que realmente Turíbio e Carlinhos faziam no Morumbi.
O Turíbio, nos seus últimos meses de São Paulo, só aparecia no CT a cada 15/20 dias. O resto da semana clinicava particularmente e sabe-se lá o que mais fazia. Não podemos ignorar que seu filho está no ramo de empresário de atletas, o que configura um certo conflito de interesses, em relação ao clube.
O Carlinhos aparecia mais vezes, mas também não era regular e com o compromisso da seleção passou a deixar a função por vários dias a cargo dos seus assistentes.
Isto posto, por que pagar então fortunas para duas pessoas que já pouco trabalhavam para o clube? Gastar dinheiro apenas pelo nome deles, já que o trabalho diário vinha sendo feito pelos assistentes?
O mais importante nisso tudo é que ambos só ficaram famosos por seus trabalhos de sucesso à frente do São Paulo. Até então, eram quase ilustres desconhecidos ou, pelo menos, não tinham projeção nacional.
Desta forma, por que então o clube não pode começar novamente com gente nova e disposta a trabalhar em tempo integral?
Não vamos nos esquecer de que essa dupla ainda estava no Morumbi e não obteve sucesso em colocar em forma os jogadores Cicinho e Ilsinho, bem como resolver os problemas crônicos de contusões do Fernandinho que, assim como o Luís Fabiano e Fabrício, chegou contundido ao Morumbi. Outro detalhe a ser lembrado é que ambos estavam no Morumbi, quando da primeira torção de joelho do Wellington. Ou seja, o cenário atual não é muito diferente de quando eles deixaram o clube.
O que existe, na verdade, é muito mais um misticismo na figura venerável desses dois, do que resultado efetivo nos últimos tempos.
Se existe algum problema de preparação física ou médica no Morumbi, com certeza, ele não é de agora.

Anônimo disse...

Boa Delgado, eu ouvi falar coisas parecidas mais nunca soube de detalhes que vc contou; agradeço a informação.

Guedex falando em copyright, vc sabia que tem gente usando os seus desenhos como se fossem deles no "bola nas costas"? Pegam o desenho e colocam outro nome em cima do seu "logo".

Guedex disse...

Anônimo, Se voce puder me dar a data em que foi publicado no Bola nas Costas para eu reclamar agradeço.
Nas outras vezes que isso aconteceu eu falei com eles e eles colocaram os créditos corretos

Obrigado pelo alerta!

Postar um comentário