segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quantos dias terá maio Sr Emerson Leão?


Leão havia dito que o time poderia ser cobrado a partir de abril.
Abril termina hoje, um dia após mais uma eliminação.
Perder para o Santos não é nenhum absurdo, muito pelo contrário.
Portanto, a questão não é exatamente a eliminação do Paulista mas sim o futebol apresentado e sobretudo a falta de “e-qui-li-brio” entre os setores da equipe.
Este ano a equipe base tem sido: Dênis; Piris, P.Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Lucas, Fernandinho e L. Fabiano.
Quem desses jogadores pode ser considerado um grande marcador? Não vejo ninguém.
O sistema de marcação de Leão parece “arame liso”, só cerca, não machuca ninguém. Esta faltando “arame farpado” nesse time.
A zaga é muito fraca. Rhodolfo é um bom zagueiro. Não é um Miranda que “carregava” o André Dias nas costas. Rhodolfo não aguenta o “peso” do Paulo Miranda.
No meio campo temos o mesmo problema: o único que tenta marcar (e nem sempre consegue) é o Denilson. Não dá! Perdemos o meio e sobrecarregamos a defesa!
Ah, mas demos o “azar” de Wellington e o Fabrício se machucaram... 
E daí?
Fabrício nem veio ainda e se um time como o São Paulo não tem reposição para um volante então estamos ferrados mesmo. Cadê nosso tradicional “pla-ne-ja-men-to”?
Sabíamos que ficaríamos sem zaga e não trouxemos ninguém de qualidade.
Precisávamos de mais um lateral direito e trouxemos um machucado que ainda ninguém sabe se precisará ser operado ou não.
Isso sem falar no Fabrício, jogador que já no Cruzeiro vivia no departamento médico e que vem sofrendo seguidas contusões desde que chegou, e que não teve a volta aos gramados planejada com o devido cuidado. 
Isso não é “azar”. É incompetência.
A mesma incompetência que escala um jogador como Paulo Miranda.
A mesma incompetência que deixou o Luis Fabiano chegar pendurado contra o “poderoso” Linense.
A mesma incompetência que determina marcação individual no Neymar sabendo que ele irá amarelar seu marcador, e que ficará de “pés atados” o restante da partida.
Estou “cornetando”? Estou sim!
Esse time tinha que estar rendendo mais.
Os 30 dias de abril já passaram, e terminamos o mês eliminados.
Vamos ver quantos dias irá durar nosso mês de maio: 31 ou 10?

8 comentários:

Anônimo disse...

Parei de ler no...Miranda carregava "Andre Dias" nas costas...

Régis/SP disse...

Guedex, o Paulo Miranda é muito fraco, ruim mesmo, mas aqui entre nós, o Denilson não faz nada em campo. Tem um futebolzinho limitado, se omite a maior parte do tempo, não apoia, não cobre ninguém e não marca. Em ainda tem site que deu 9,5 para ele na partida de ontem!!!
Como você bem disse e é a minha opinião também, com esse meio de campo na frente da defesa não vamos longe.
Outro detalhe, e o goleiro, então? Ponte e Guarani estão melhor de goleiros que nós. Mas o Leão avisou que o Denis não estava apronto para o gol. Aliás, nunca esteve...

Demian disse...

Gostei da análise Guedex!
Muito boa!

Acho Rhodolfo sensacional. Mas ele está sozinho na zaga.

Espero que o Leão afaste o Paulo Miranda e dê chances para Edson Silva ou João Felipe. Não dá mais para tentar com o Paulo Miranda, tentamos o campeonato inteiro e ele sempre errou.

Ricardo M. Reis disse...

Acho que em relação ao Luis Fabiano o pessoal esta exagerando.

Ele tomou o 2º cartao amarelo no jogo anterior ao jogo contra o Linense,portanto se ele forçasse o 3º amarelo estaria fora do jogo contra o Braga

E do que adiantaria ele não jogar contra o Braga e o SPFC desse o azar de ser eliminado,o que os criticos diriam?

Abs

Anônimo disse...

Acredito que realmente o elenco do SP está a desejar principalmente do meio pra trás. Mas acho que quem tem mais culpa nisso é a diretoria. Para mim o Leão esta fazendo um trabalho até razoável com o que tem em mãos. Ele é limitado, mas o principal problema acredito que seja o elenco que tem.

Jason disse...

Esse time nunca em enganou...
Essa história de 11 partidas sem perde uma tremenda idiotice.
Leão já fez o que podia, seu um pouco de raça ao time, mas precisamos usar o cérebro também.
Vamos ver na copa do Brasil.

Rafael disse...

Pra mim, o maior culpado foi Leão, que, apesar de ter visto a perfomance de Rodrigo Caio especialmente contra Neymar, não o manteve na equipe e manteve o Paulo Miranda, apesar de o mesmo e todos os seus reservas terem provado durante todo o campeonato paulista que estes são muito melhores do que aquele.
O segundo maior culpado seria o Fabuloso, por ter se auto-excluído da semifinal de forma bastante imprudente para alguém de naipe.

Eder disse...

Guedex, acho que nosso problema é a diretoria que gosta de "mandar" e sempre quiz deixar isso claro pra imprensa desde a chegada do Leão. O cara arrumou um time onde faltam jogadores em diversas posições!!! tivemos "azar" de pegar o Neymar em um "dia bom". O SPFC não precisa de outro técnico, precisa que a diretoria traga os reforços que ele pede, começando pelo goleiro, zagueiros, meia armador, um volante, ahhh e o Lucas?? porque não entrou em campo nesse jogo???? Todos os jogadores que vc citou foram contratações do Adalberto Baptista, nenhum foi a pedido do Leão, então critica a diretoria ai e não o técnico...

Postar um comentário