sexta-feira, 18 de maio de 2012

Enquete: Quais as reais chances do Tricolor no Brasileirão 2012?


Amanhã às 18h30 começa o Campeonato Brasileiro 2012. Até seu final, em 02 de dezembro serão 38 rodadas.
Para o nosso Tricolor o campeonato começará domingo, às 16h no Engenhão contra o Botafogo e terminará no Morumbi, contra o SCCP, também às 16h.
Se Deus quiser (e o time ajudar), o São Paulo terá que se dividir entre o Brasileirão e a Copa do Brasil  até o final de julho, quando será disputada a final da competição, que além de inédita para o clube dá garante vaga para a Libertadores 2013.
Como todos sabemos o elenco tem carências graves, principalmente na zaga e na marcação do meio campo, e Lucas, Casemiro e Uvini deverão desfalcar o time durante a preparação e a disputa das Olimpíadas de Londres, além dos amistosos da seleção brasileira.
Por lado teremos as “estréias” de Fabrício e Cañete, e as voltas de Rogério Ceni  e Wellington (além do próprio Uvini).
Isto posto, e deixando a paixão de lado (se é que isso é possível), como você avalia as reais chances do São Paulo conquistar seu 7º título brasileiro?
Responda na enquete ao lado.

RESULTADO
Opções Votação
0% a 20% 23%
20% a 40% 18%
50% a 60% 19%
60% a 80% 19%
80% a 90% 13%
100% 6%

8 comentários:

Roberto Jr disse...

Como sempre o SPFC entra pra ficar entre os 4 primeiros e quem sabe beslicar o titulo, o que acontece hoje é que existe muita desconfiança por causa do técnico e da irregulariedade apresentada até agora.

Não fosse a zaga problemática e um já citado técnico dinossauro, o SPFC teria um time nota 10, principalmente com a aparente resolução do problema cronico da lateral direita com a chegada do Douglas (merito do Leão).

Pra ser time campeão, precisaria tbem de mais uma estrela "ao lado" (não necessáriamente) do Fabuloso, além que chame a responsabilidade, Kaká seria um excelente nome mas prefereria alguém tipo Riquelme, pra chamar a responsa mesmo....

Abs e boa sorte a todos neste longo campeonato!

Carlos Balaró disse...

Contando com as suas considerações sobre RC, Cañete, Wellington e Fabrício, entendo que para brigar pelo título precisamos de um zagueiro e um atacante de ponta, tipo Lúcio e Nilmar (abre o cofre, JJ!!!); com o que temos atualmente, vamos brigar pela última vaga da Libertadores, se tanto.

Demian disse...

Guedex, acho que ao final das 5 primeiras rodadas a gente já vai ter uma idéia do quanto poderemos ficar esperançosos ou frustrados com a ambição do nosso time esse ano...

Vamos ver!!

Na verdade acho que se ganhar do Botafogo podemos ter esperança. Se empatar devemos pensar que o time está com pouca ambição. E se perder a gente sabe que vai ser instável o ano inteiro..

Guedex, vc podia deixar sua previsão para esse primeiro jogo tb aqui nos comentários! abs

Guedex disse...

Demian,
Meu palpite para esse jogo é empate.

Rogério ::: ... ... disse...

Guedex, existe algum erro de truncamento nas porcentagens.

Observo que mais de 50% dos que opinaram consideram o time melhor que 60%. A média deste univeso considera o time nota 8 (80%).

De fato, o time é bom embora, passado abril, ainda esteja desentrosado. O responsável por isso é o Leão.

Ano passado tivemos trocas suscessivas de técnicos, agora ao que parece temos uma base para explorar.

A anos não vinhamos jogando sem laterais. Este ano temos 2 LATERAIS com letras maiúsculas. Falta 1 bom zagueiro central como o Breno, por exemplo.

O meio mesmo com a saída do Denílson, que não é uma Brastemp, teremos a volta do Wellington que é quase uma Brastemp. Não é como trocar 6 por meia dúzia e sim trocar 6 por 9. O restante do meio de campo já e combativo e criativo.

No ataque temos o Fabuloso, que ano passado estava no estaleiro, e o Lucas que tem que ser mais constante. Torço para que o Osvaldo desencante. Fernandinho, o jogador de uma SÓ jogada, é uma enganação.

E ainda teremos a volta do M1T000 e do Cañete, ainda uma incógnita.

Ou seja temos um bom time, muito melhor que o de 2011, que precisa ser muito bem treinado.

Sem ver os demais times fico com a média dos 50% superiores, nota 8! Significa dizer que de deveremos estar entre os 4 melhores.

Dai vem o trabalho do treinador para evitarmos perder pontos bobos, principalmente em casa onde a vitória é obrigatória. E fora de casa na pior das hipóteses o empate é um excelente resultado. Se o Leão não é o cara com 15%, NO MÁXIMO 20%, do campeonato corrido temos que trocar o técnico. Então até a 8ª rodada veremos a cara deste São Paulo FC.

Evandro Ortiz disse...

é o seguinte, arruma a zaga e o caneco é nosso! dia 2 de dezembro se estiver vivo faço 34 anos e comemoro o 7 caneco nacional contra os gambá! todo mundo em casa que a festa é toda por minha conta! "o dia que tu não existir eu não quero sorrir nunca mais!" vamo são paulo, vamo são paulo, vamo ser campeão!

Demian disse...

Putz Guedex, dava pro SPFC ter ganhado o jogo.. tava fácil.. e quando a gente tava na frente teve chance de ampliar o placar..

Mas o time não compacta e não joga firme na marcação, dai a zagua fraca e falhas indivuais permitem tomar 3 gols bobos e perder os 3 pontos..

Foda, da mta raiva!!

q q vc achou? abs

Anônimo disse...

Se o JJ sair para dar tranquilidade ao time aí sim teremos chance de levar o título novamente, sem isso teremos a mesma irregularidade dos últimos anos. Veremos como será na copa do brasil, mas o time presisa de cobrança responsavel e tranquilidade e não o que está acontecendo atualmente com ameaça ao treinador e a jogadores. Fora JJ por favor!

Postar um comentário