segunda-feira, 28 de maio de 2012

Traffic busca patrocínio único para Flamengo, SCCP, São Paulo e Vasco


Segundo Lauro Jardim, da coluna Radar on-line, J. Hawilla apresentou proposta aos três clubes com maior torcida no Brasil e mais o quinto (Vasco), projeto para buscar um único patrocinador disposto a investir nas quatro equipes.
Ainda segundo o colunista, mesmo faltando o Flamengo assinar a procuração a Traffic já negocia com algumas empresas.
Algum tempo atrás a 9ine, agência de marketing esportivo de Ronaldo Nazário, também tentou o mesmo tipo acordo com uma montadora sul-coreana mas não obteve sucesso.
Além das incertezas decorrentes da crise na Europa e das grandes companhias já terem dado destino às suas verbas de patrocínio para 2012, o aumento da oferta (vários clubes sem patrocínio) deve puxar o valor para baixo.
A verdade é que mesmo que esses clubes consigam um novo contrato de patrocínio, seja conjunto ou individual, os valores deverão ser significativamente menores daqueles inicialmente pretendidos pois os investidores consideram que o mercado esta inflacionado.

Um comentário:

Carlos Balaró disse...

Muitos países estão em crise, o que afeta toda a economia mundial; portanto, os valores das cotas de patrocínio devem se adaptar ao momento, o que significa que os times também deverão ajustar os salários absurdos que pagam a determinados atletas e treinadores, sob pena de quebrarem (no Brasil,vários estão com a calça na mão mas como nenhuma Autoridade tem coragem de "fechar" um grande clube de SP, RJ, MG ou RS, a coisa vai sendo empurrada com a barriga)

Postar um comentário