segunda-feira, 18 de junho de 2012

São Paulo FC lança Programa Sócio-Ambiental

Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net


Comprovando sua vocação vanguardista, o São Paulo Futebol Clube lançou hoje o Programa Sócio Ambiental, que consiste em diversas ações de sustentabilidade com foco nas áreas de Biodiversidade, Energia Limpa, Resíduos Sólidos, Água, Qualidade do Ar, Educação Ambiental, Solidariedade e Atitude.
"É um ato novo para nós do São Paulo, mas é uma necessidade. São Paulo com a sua imagem, história, exemplos, não só internamente no estado como no país e no exterior, esse que já foi três vezes campeão do Mundo, era preciso que o São Paulo também pudesse empunhar a bandeira da sustentabilidade, afinal vivemos aqui e precisamos ter um mundo respirável, habitável" – declarou o presidente Juvenal Juvêncio.
A criação da Diretoria de Meio Ambiente, que ficará a cargo de Eduardo San Martin, demonstra a seriedade da iniciativa que será aplicada em todas as áreas do clube (Centros de treinamento da Barra Funda, de Guarapiranga, CFA de Cotia, clube social e Estádio Cícero Pompeu de Toledo)
"Hoje, existe muito discurso e pouca ação. Falta atitude, exatamente o que há no programa do São Paulo. Desenvolvemos uma estruturação que contempla e vai contemplar ações que o clube já pratica, que estão agrupadas em alguns temas. Pra que tudo isso acontecer teremos de ter uma educação ambiental voltada aos nosso colaboradores, associados, fornecedores, para levarmos essa motivação do São Paulo para toda a sociedade" - disse o novo diretor.
Veja abaixo vídeo de lançamento do programo


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bacana, iniciativa louvável, de vanguarda e digna de rede nacional.

Postar um comentário