segunda-feira, 9 de julho de 2012

Enquete: Você é a favor ou contra a venda de Lucas nesta janela?


Destaque no time atual, Lucas se apresenta esta semana à seleção olímpica que disputará os jogos de Londres e pode ter feito ontem, contra o Coritiba, sua última partida com a camisa tricolor pois são cada vez mais fortes as investidas de clubes do exterior para contratar o meia-atacante.
Durante a semana passada representantes da Internazionale de Milão voltaram a se reunir com os pais do atleta e, segundo informações extraoficiais, a oferta deverá girar entorno de €  40 milhões (R$ 100 milhões).
Desse total algo entre 10% e 20 % dos direitos econômicos pertencem ao atleta e caso faça um novo contrato com o SPFC o atleta certamente exigirá uma participação maior.
Embora a soma seja bastante tentadora, a entrada destes recursos não garante que ele seja investido na contratação de um nome de impacto, pois não é a essa a política atual do clube.
Por outro lado, se a oferta não for aceita o clube corre o risco de que ocorra o mesmo que aconteceu com Hernanes, que acabou sendo vendido para a Lazio por um valor consideravelmente menor ao  oferecido pelo Barcelona uma ano antes.
Uma coisa é certa: a ida de Lucas para o exterior é uma questão de tempo. Resta saber se esse “tempo” é agora.
Então, o “by Guedex” gostaria de saber: Você é a favor ou contra a venda de Lucas nesta janela? Responda na enquete ao lado.

RESULTADO
Opções Votação
A favor 33%
Contra 67%

5 comentários:

Sheila Decker disse...

Poutz, vender o Lucas nesse momento delicado do SPFC é como dar um tiro no próprio pé. E com essa aparente economia que o Juvenal vem fazendo é bem capaz de não colocar outro no lugar dele. Torcendo para que isso não acontece por agora.
Abçs

Thomas C C Pereira disse...

Considero uma proposta irrecusável, eu venderia (já votei inclusive na enquete). Dificilmente aparecerá outra proposta dessas (como você mesmo disse no caso do Hernanes) e a hora é agora, trata-se de muita grana.

Podemos ter um time forte com o ganho coletivo do trabalho do Ney Franco, não precisamos ter um jogador excelente (como o Lucas) para se obter resultados (vide Corinthians, campeão de tudo recentemente, com Jorge Henrique de "meia" direita).

Erasmo Silva disse...

Se nós tivéssemos ganhado a copa do Brasil eu venderia. Por £ 40.000.000,00!! Menos que isso nem a pau! Mas não ganhamos nada e precisamos chegar a Libertadores, e sem o Lucas esta tarefa fica bastante dificultada. Mas sabemos que precisamos de dinheiro não dá para viver sem.

Hernandes911 disse...

acho q nessa janela é besteira mas na do final do ano venderia ele vai se valorizar agora nas olimpiadas(claro se mano o escalar) e no brasileiro, agora manteria ele mesmo depois mas não vejo tanta vontade nele de ficar mas tanto tempo assim.

Rafael disse...

O Lucas está se desistimulando de jogar no São Paulo FC porque não é tão valorizado como deveria pela diretoria.
Se for valorizado nesse sentido, recebendo um salário compatível com seu quilate, com certeza ele esquecerá a Europa, ainda mais se o clube finalmente voltar aos anos de glória razoavelmente recentes (2005, 2006, 2007 e 2008).
Ao meu ver, se o clube voltar a tempo a uma verdadeira boa fase, ele se tornará hegemônico, de forma comparável aos Gigantes Mundiais da Europa.

Postar um comentário