sexta-feira, 6 de julho de 2012

Novo técnico! Novo zagueiro! Vida Nova?


Gostei bastante da contratação de Ney Franco para o comando técnico do SPFC, pois entre as opções viáveis era a melhor escolha.
Digo opção viável porque Felipão, Dunga, Muricy, Autuori, Abel, Vilas Boas, Luxemburgo, etc não passavam de sonhos, uma vez JJ não pagaria os salários que esses profissionais desejam.
Quanto ao Sampoli, apesar da questão salarial não ser entrave seria necessário um período de adaptação, e tempo é uma coisa que a diretoria sabe que ela não tem, o São Paulo precisa voltar à Libertadores.
Se não fosse o Ney Franco seria o Vadão, Marcelo Oliveira, Dorival, Kleina, Nelsinho...
Embora Ney Franco não seja a garantia de sucesso imediato, tem tudo para iniciar um trabalho consistente e que dê resultados positivos no médio prazo.
Pela semelhança de estilos, acredito também que a dupla Ney/Renê será muito afinada  o que irá agilizar as implementações desejadas pelo diretor técnico.
Mas para isso é preciso que a diretoria deixe o Ney Franco trabalhar em paz!
Sua chegada também será ótima para os garotos formados em Cotia, principalmente para Casemiro que sob seu comando atuou com destaque na seleção Sub-20.
Casemiro tem um potencial enorme mas precisa focar em sua carreira. Talvez o fato de ter ficado de fora da convocação para as olimpíadas de Londres o faça refletir.
Quanto ao Tolói , acho um bom zagueiro, no mesmo nível do Rhodolfo e pode dar liga. Particularmente eu preferia um zagueiro mais experiente, mas quem? Lúcio seria o ideal mas assim como os técnicos “de ponta” tem um salário proibitivo para os padrões do atual SPFC.
Outra boa notícia foi a permanência de Denilson por mais um ano no Tricolor, o que não desobriga a diretoria de ir atrás de um bom volante de marcação.
Em suma, uma nova brisa esta soprando no Morumbi e enchendo nossos cansados pulmões de esperança... respiremos então!

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que estamos Ok de volantes com o Denílson garantido: achei que o Rodrigo Caio tem bastante técnica e deve jogar onde sabe antes que se torne o novo Jean e seja queimado, Casemiro é boa opção (pode evoluir com Ney Franco - e mesmo que não, é boa opção na reserva) e o Wellington volta em breve. Devemos ter nomes em vista, sem dúvida, caso Wellington não volte bem ou alguém mais se lesione, mas trazer alguém pode inflar o elenco (se ninguém machucar, e espero que não). O que acha? Abs, Rodrigo

Carlos Balaró disse...

Concordo plenamente com as suas considerações. Com relação ao salário do Lúcio, ele fechou com a Juventus por sete milhões/ano, o que dá algo próximo de 600mil reais/mês, algo incompatível com o nosso futebol, salvo se algum patrocinador bancar. Aliás, como estão gastando os times de Porto Alegre e de Minas Gerais, hein?!?!?! Por fim, parabenizo o amigo pela citação que o Macaco Simão fez do seu post de ontem (a Libertadores de toquinha), na coluna dele de hoje.

Guedex disse...

Pô Carlão, nem vi essa co Simão!
Agora essa história de gastos é verdade: como tem time gastando! Uma hora saberemos quem está certo, as cigarras ou a formiga

Domingues disse...

Fala Guedex. viu... tem de rolar charge comemorativa... piris e fernandinho de saida e de quebra paulo miranda sendo negociado... como diz o milton leite... Que beleza... kkkk

Domingues disse...

e fala sério... se tinha feito uma charge pro boca campeão... posta aqui no blog só para saber como seria o inverso... kkkkk

Postar um comentário