sábado, 7 de julho de 2012

Sabe aquele atacante de morria de vontade de, assim como o pai, um dia jogar no SPFC? Pois é, foi pro Inter


Esta postagem não é para lamentar a ida de Forlán para o Internacional, nem criticar a escolha do atacante uruguaio, afinal, no clube gaúcho ele muito provavelmente ganhará um salário no mínimo duas vezes maior daquilo que o São Paulo lhe pagaria.
E não acho que ele esteja errado, afinal, sejamos sinceros: quem, em sã consciência, desprezaria uma oferta financeira significativamente maior apenas para satisfazer um desejo pessoal, para jogar no "time do coração"?
Sabem quem?
Luis Fabiano.
Pensem nisso antes de atribuir a ele a culpa pelo momento sem conquistas que o clube esta passando.

16 comentários:

Neto disse...

Vamos ver que é o pipoqueiro mesmo, quando o Forlán enfrentar o Tricolor no Morumbi lotado... Pra mim, desde a Copa de 2010 ele não é mais o mesmo, uma pena. Na Itália ele não convenceu, e vivia machucado. Acho que nos livramos de uma conta alta, com pouco restorno.
Vai Fabuloso! Vai Lucas! Vai Ceni! Vai Ney Franco!

Anônimo disse...

E ae Guedex.......
Cara, tu disse tudo e mais um pouco agora, sei que não é só voce e eu que pensamos assim, mas infelismente quando dizem que o LF é isto e aquilo eu fico puto cara, principalmente quando as criticas partem de proprios toorcedores do SPFC, o cara fez o que fez para jogar no Tricolor, e ainda por cima sempre jogou com uma garra que a tempos nao viamos, porem a bola nao chegava no cara, ae nao tem quem decida nada mesmo.......
Abs...

Junior - Bauru

Kepler Cerqueira disse...

Guedex, a questão é que o "bom e barato" não existe. Seja no futebol, ou em qualquer ramo de atividade, aquilo que é bom tem um preço a pagar, e geralmente é um preço alto. As contratações de Forlán e Seedorf e a provável vinda do Del Piero ao Cruzeiro mostram isso. Se o clube quer reforços de qualidade, tem que pagar caro. Essa conversa-pra-boi-dormir do excelentíssimo presidente do Al-Anon, JJ, tem que acabar e nós, são-paulinos, temos que parar de cair nesse canto do cisne. Se o SPFC quiser ser campeão de alguma coisa nesse ano, tem que contratar alguém de peso. Pelo menos 2 ou 3 reforços que venham para assumir a titularidade. O resto é conversa fiada.

Anônimo disse...

Não sou um dos que criticou a diretoria tricolor pela ida de forlan pro inter. Sei que o jogador custa muito mais do que vale. Mas confesso que não passou pela minha cabeça esta comparacao que vc fez. Ta certo. Ponto pro Luis Fabiano!

Outra coisa: vontade de jogar pelo tricololor e de conquistar títulos o Fabiano sempre demonstrou. O problema é que ele fica muito afoito em jogos decisivos. O que é até normal, ainda mais se levado em conta a pressão que ele sobre devido ao estigma de pipoqueiro. Com um trabalho psicológico e menos pressão da torcida, ele só tem a ganhar. Minha impressão é que depois de ganhar o primeiro título de expressão pelo São Paulo, as coisas melhoram. Com foi com o Rogério Ceni.

Anderson disse...

Neto: Morumbi lotado?? esse ano? só se for em alguma final, ou tiver ganhando o titulo, coisa que não acontecerá tão cedo se não mudar a diretoria, eu prefiro pagar 500 mil por mês e ter um jogador que resolva o meio de campo do spfc, do que ter um cara jogando por amor a camisa, o LF vale isso tudo mesmo? todo jogo um cartão, faz o SPFC jogar em cima dele, só jogadas pra ele, quem no SPFC que estão jogando hj, pode dar uma bronca no LF no jogo?, ninguém, se tivesse outro cara de peso renomado, no meio campo tudo encaixaria melhor nesse time.

Mario disse...

Concordo com você; e novamente digo que o Fabuloso esta jogando muito isolado. Ele precisa de companheiros que lhe passem a bola, pois ai é rede com certeza.

blogdolina disse...

Boa Guedex !
O Fabuloso tem que ser no mínimo respeitado.
Não posso concordar mais com você.
Abrassss

Marcelo Abdul disse...

Guedex. Você foi perfeito no seu texto. Com o agravante que o SPFC não tem nem patrocínio master para bancar o Forlán. Acho que ele vai ser ídolo no Inter se o Dorival Jr. acertar a mão.

Wellington disse...

Forlan foi para POA pq estah decadente e em fim de carreira e, principalmente, pq POA estah so a 40 minutos de Montevideu. Muito proximo de aviao. Neh Fernando Carvalho, neh Larrionda, neh Libertadores 2006? Se ao menos as paredes de alguns hoteis falassem...

Rogério ::: ... ... disse...

Não querendo ser do contra, mas o Cliente Preferencial do YELLOW CARD ganha R$ 700 mil por mês, pagos com o auxílio de patrocinadores. Então com uma GRANA dessas e um futebolzinho daquele 'el pipoqueiro' está devendo, e muito.

Primeiramente desfiliando-se do YELLOW CARD depois deixando de ser fominha e reclamar de tudo e de todos. Ah, e um pouquinho a mais de raça e dedicação não faria mal a ninguém. Não adianta ter (raça e dedicação) apenas quando a torcida pede e depois para ficar de bem com aquela torcida ir comemorar o gol pertinho dela e financiar os churrascos.

Anônimo disse...

Só galinha e porco (ou torcedor burro) pra criticar o LF.
O cara é sampaulino, dá raça todo jogo, veio pro tricolor pra ganhar 30% do que ganharia em qualquer time europeu e metade do q ganharia em outro time brasileiro, e tem cara q se diz sampaulimo e cririca ele e chama ele de pipoqueiro. Só pode ser independente-lixo mesmo...

Mario disse...

Falou tudo Anonimo. boa.

Delgado disse...

Gostei do comentario do Rogerio. Acredito que qdo todo mundo concorda com tudo, alguma coisa esta errada.

Anônimo disse...

LF09 É O CARA!!

Rodrigo Sleiman disse...

GuedeX seu texto foi tão brilhante que tive de reproduzir criando um topico na comunidade do SPFC no Orkut. Se quiser conferir:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=2255466&tid=5762877600405847519

(Obs.: Na comunidade há uma enorme parcela dos participantes mais ativos que chama Lucas e LF como pipoca.. Mas seu texto superou! Parabens!)

Alan D'Avila disse...

Fabuloso joga muito! Se deixar a bola nos pés dele em boas condições é caixa em pelo menos 80% das vezes.
Já o Forlan não vinha fazendo nada que justificasse o SPFC gastar rios de dinheiro em sua contratação.
Estratégia de marketing, isso por aqui é balela, os principais clubes do país nem patrocínio têm.

Postar um comentário