quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

É Penalty!

Imagem: AFP/Raí e Ronaldão-Tóquio 92

O São Paulo confirmou ontem a assinatura e os valores do contrato com a Penalty, nova fornecedora de material esportivo do clube.
Com duração até 2015, a fabricante nacional irá pagar “mais de R$ 35 milhões/ano” e também fará investimentos na equipe de Futsal, o que o torna o segundo maior contrato do segmento, atrás apenas do Flamengo com a Adidas.
Como a apresentação do novo manto será no dia 17 de janeiro, durante a Copa São Paulo a equipe utilizará uma camisa provisória.
Da mesma forma como fiquei surpreso (negativamente) com os valores que foram inicialmente divulgados pela imprensa (R$ 18 milhões/ano), estou surpreso (positivamente) pelos valores e abrangência do contrato que foi assinado. Parabéns aos envolvidos, tanto pela sucesso da negociação quanto na manutenção do sigilo.
Quanto a “grife” da camisa, basta olhar direito que você verá que ela continua lá: SPFC!
Coincidentemente nos anos mais vitoriosos do Tricolor nosso fornecedor de material esportivo foi uma empresa nacional: a própria Penalty em 92/93 e a Topper (que na minha opinião fez o uniforme mais bonito da história do SPFC), em 2005.
Quem sabe a história não se repete?

Em tempo: Quanto ao que foi postado no “Creio em São Paulo”, o autor deve ter se esquecido de reproduzir os tuites que se seguiram na “conversa”:

@byGuedex: (cont)... fala algo que nos desagrada. Volto a REPETIR: na MINHA opinião, estando corretos os valores que circulam (cont)...

@byGuedex: (cont)... na IMPRENSA, o SPFC fez um mal negócio. Se no futuro fizermos um contrato melhor ótimo, mas isso (cont)...

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai! o SPFC ajudando o empreendedorismo nacional! Chega de dar resultado para os gringos!!!

Abs!

Anônimo disse...

Opa, é o Fábio aqui - vou até incluir este link no que escrevi lá no tumblr, já que vc completou aqui com sua opinião.

O importante e que não devemos nos esquecer nunca é que você tem um montão de leitores e o que você diz acaba se espalhando pra um monte de lugares "que o São Paulo levou um chapéu". Até deve ter gente meia boca na administração do clube, mas os caras não seriam tão imbecis a ponto de fechar um negócio menos favorável do que foi pra uma torcida regional como é a do Galo. Uma pessoa que leu isso e gosta de você, já sai falando isso pra outros e depois é impossível tentar reverter isso. Exemplos: quando o Sr Kalef disse que o SPFC foi rebaixado, o que a FSP publicou sobre esse mesmo tema e outros exemplos, entre eles como um grande tanto da nossa torcida que acha que o Juvenal foi o primeiro presidente a ter um terceiro mandato consecutivo, embora o estatuto do clube diga o contrário.

Uma pessoa que quer o bem do São Paulo tem que contestar esses valores que foram plantados pra melhorar a imagem do contrato de outro time. Não dá pra seguir e propagar o que falam Cosmes Rimolis, Renans Prates ou o Jorges Nicolas (este que foi demitido da revista do São Paulo e ainda trabalha num jornal com investimento em rival e não tem muita motivação pra falar a verdade do que o clube faz, apesar de bons contatos).

Pro Sao Paulo Fiant Eximia

Abraço!

Postar um comentário