terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Chico Lang Awards chega para homenagear o "jornaleirismo" esportivo



O sentimento dos torcedores (de qualquer time) em relação aos jornalistas esportivos (de qualquer time) sempre foi de extrema desconfiança. Ora nos sentimos perseguidos, ora provocados.
Se muitas vezes esse sentimento é plenamente justificável, pois há muito exagero de certos profissionais, noutras é “encucação” nossa mesmo.
As vezes lemos, ouvimos ou  assistimos algumas matérias que é difícil deixar passar em branco, tamanha a indignação que nos causa, e saímos cornetando.
Eu mesmo ando revoltado com o tratamento que estão dando ao Ganso, um jogador que enquanto estava fora do São Paulo era tratado como craque e hoje é um “Zé Mané” (mas isso é outra história).
Enquanto nos enervamos, eles se divertem...  

Então, resolvi me divertir também e criei o “Chico Lang Award”, um troféu virtual. 
Escreveu “abobrinha”, apelou para o lado torcedor ou fazedor de média, leva o troféu via  Twitter.
Sem estresse e sem ofensas!
Se quiserem distribuir os seus “Chico Lang Award”, fiquem a vontade.

Nota: Para quem não sabe, Chico Lang é jornalista esportivo da TV Gazeta de SP e torcedor do Corinthians. 


9 comentários:

Ricardo Roca disse...

Muito boa a iniciativa! Até jornalista bom como Juca Kfouri vai merecer alguns...

Henrique Ferraz disse...

Ahuaihaiuhaiu, apelidei um amigo meu de Chico Lang kkkkk de tão fanático que ele é.

Régis/SP disse...

Ontem a tarde a home page de entrada do UOL na parte destinada às manchetes de esportes tinha uma falando do problema da Parada Gay concorrer com a Copa do Mundo, pois ambas acontecerão no mesmo mês.
Provavelmente algum Gambá FDP que se diz jornalista (eles permeiam em grande quantidade no UOL) colocou como notícias relacionadas a esse assunto (é fácil perceber, pois são umas setinhas logo abaixo de outras notícias relacionada à manchete mais destacada) notícias do São Paulo FC, como se os assuntos estivessem relacionados.
Isso ficou em destaque na página principal por pelo menos 2 horas, até ser retirado.
Uma coisa é ter piadinhas no Kibeloco um site cômico, outra é essa associação disfarçada feita por jornalistas redatores que se dizem "profiCionais" da informação. Devem ser formados em alguma uniesquina, como todo bom Gambá, ou então roubaram o diploma de alguém.
E o que é pior é o UOL permitir que isso aconteça, logo eles cujo dono é considerado uma das bibas mais influentes do Brasil.

Régis/SP disse...

Com todo o respeito, não leio e não assisto mais jornalistas que no meu conceitos são parciais.
Dar um troféu é dar mais visibilidade para esses idiotas.
O mais certo seria ingnorá-los.
Do CL nem falo, pois é uma figura doente e caricata.
Já o JK, há muito tempo, depois que chamou nós são paulinos de cafajestes, deixei de seguí-lo.
Se quero ver as charges do Guedex tem o blog do próprio. Não precisa mais ir até lá.
Outro também que abandonei foi pessoal da emissora da Mickey Mouse (curiosamente o JK trabalha para eles) depois da campanha que fizeram para o São Paulo ser punido pelo caso Tigre.
Eles têm todo o direito de criticar o episódio, mas em nenhum momento levaram em consideração a verdadeira intenção do time medíocre do Tigre e que isso nunca havia ocorrido com outro adversário no Morumbi.
Para mim, o mote verdadeiro deles era desmoralizar os campeonatos sul americanos que estão na mão da concorrência e, se se preciso, valia também desqualificar a instituição São Paulo FC, mesmo o adversário tendo quase nenhuma credibilidade.
Até um jogo de 1981 contra o Botafogo valeu para citar um histórico de que o Morumbi é um estádio inseguro.
E se deixar de ver a emissora de esportes da Disney seria um prejuízo não ver a Champions, a própria me ajudou nessa empreitada, pois começou uma briguinha com a NET por um novo canal e tirou os jogos dos atuais canais HD e o passou para um novo que não existe na grade da NET. Se eles acharam que poderiam ter uma queda de braço com a NET e continuar com a audiência dos trouxas em SD, se ferraram.

Anônimo disse...

Tenho lido mais sites e blog do Sp com ad block desligado. Em sites inimigos (toda a mídia) só com ad block ligado.

Anônimo disse...

Caro Guedex,

Péssima a idéia.

Qualquer coisa vinda do Chico Lang merece ser jogada no lixo. Este é um jornalista mentiroso, criador de intrigas, invejoso, falso, estupido, mal educado e BURRO e não diverte ninguém, apenas cria rejeição ainda maior contra o Corinthians. É lamentável que a Fundação Cásper
Libero tenha em seus quadros um profissional deste nível.

Para piorar, sugiro que você crie a " Medalha VAMPETA " de honra ao mérito

LAMENTÁVEL...................

Falcão

Guedex disse...

Falcão,
Então acertei em cheio!

Anônimo disse...

Guedex

Com certeza, não poderia ter escolha pior.

Falcão

Régis/SP disse...

Amigos, só fazendo uma ressalva, pois algumas pessoas me conhecem, questionaram o meu comentário, dizendo se eu não havia percebido que o Guedex estava propondo na verdade uma brincadeira ao jornalista parcial ao atribuir ao mesmo um troféu com o nome de uma pessoa 'isenta' como CL.
Eu ENTENDI sim. E achei que isso estava claro no meu texto. Mas, pelo jeito...
De todo modo, eu não concordo com nenhum tipo de destaque para quem trabalha mal. Pra mim, ele dever ser sumariamente ignorado.
Ao se dar destaque a esses indivíduos eles entenderão que alguém os está lendo. E só a menção ao mesmo num outro espaço, já aumenta o número de page-views do blog ou site deles. E é o que eles mais querem?
Ou alguém ainda acha que o JK, o Milton Merchan, o Neto brincadeira e mesmo o Fidel "Menon" Castro vira e mexe levantam polêmicas em seus espaços porque são simplesmente só idiotas?

Postar um comentário