sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Só Casemiro não vê...

Clique na imagem para ampliar



Pois é, Casemiro foi emprestado para o time “B” do Real Madrid até o final de junho, com opção de compra do clube merengue.
Não sei o que ele achou da transação, nem o que o São Paulo achou. Tenho a impressão que para as duas partes foi tipo “não sei se ainda estou afim... vamos dar um tempo”.
De minha parte achei pouco para um jogador com sua qualidade. O futebol de Casemiro não é para time “B”, seja ele qual for, nem para fazer período de teste, como parece ser o caso.
Após um começo de plena harmonia, a verdade é que a relação jogador/clube andava meio “desafinada”.
DÓ: Casemiro apareceu como grande promessa da base sendo Campeão da Copa São Paulo e foi promovido ao elenco profissional.
RÉ: O meio-campista ganhou respeito e carinho da diretoria e da torcida ao não aceitar fazer parte do esquema de Bertolucci para tirá-lo do clube.
MI: Casemiro também foi peça fundamental na campanha da seleção brasileira sub-20 na conquista do mundial da categoria.
FÁ: Com bom passe e ótimo cabeceio poderia ter feito o papel de meia no tempo de vacas magras no setor.
SOL: Com bom poder de marcação e com o início titubeante de Denílson em seu retorno da Europa e as contusões de Wellington, também poderia ter ocupado uma das vagas de volante.
LÁ: Recebeu elogios de Ney Franco, seu técnico na seleção de base, ao assumir o comando do time Tricolor.
SI: Fez uma partida de gala na vitória do time reserva do São Paulo sobre o Corinthians no Brasileirão 2012.
Porém, Casemiro não conseguiu se firmar na equipe e após ter sido oferecido como moeda de troca no início desta temporada, está indo para um time que disputa a segunda divisão espanhola, onde terá pouco tempo para se adaptar e mostrar que tem futebol para ser contratado em definitivo ou para voltar como o titular do São Paulo.
Ou então, entrar para o time das promessas que não vingaram, ficar pulando de clube em clube e ser esquecido como tantos outros.
Infelizmente, é assim que a banda toca, e ela está passando na janela.
Só Casemiro não vê.

3 comentários:

Delgado disse...

As noites e madrugadas de "pagodejo" não serão mais as mesmas em São Paulo...

Anônimo disse...

Sei não. Casemiro, Oscar e mais uma penca de jovens promessas que parecem não ter aceitado comer o pão que o Juvenal amassou...

Anônimo disse...

Se não tomar uma atitude, vai ter um destino igual ao do Dodô, que poderia ter aproveitado melhor sua juventude e feito sucesso na Europa, mas, indolente, teve uma carreira de altos e baixos cujo destaque foi um segundo lugar na Libertadores...

Postar um comentário