terça-feira, 11 de junho de 2013

O SPFC não teve paciência com Casemiro

O Real anunciou ontem que exerceu a opção de compra e assinou com Casemiro por quatro temporadas. O valor especulado da transação é de € 6 milhões (cerca de R$ 17 milhões).
Penso que a negociação foi prematura pois Casemiro tem grande potencial, e caso tivesse sido melhor "trabalhado" poderia fazer sucesso na equipe principal, onde nos falta um volante que saiba sair para o jogo, e teria uma valorização maior.
Casemiro cometeu erros dentro e fora de campo, porém nada absurdo para um jovem de 20 anos com sua história de vida. Muito se falou sobre seus "problemas" mas pouco se valorizou suas qualidades técnicas e sobretudo a retidão com o Tricolor quando foi incentivado por seu ex-empresário a deixar o clube através de ação judicial.
Jovem e promissor, destaque nas seleções de base e com convocações na seleção principal, Casemiro demonstrou humildade e arriscou sua carreira ao aceitar passar por um período de experiência num time "B" (não importa se é o do Real Madrid). Muitos falavam (e até torciam) que o "gordo" iria ser um fracasso e voltaria com o "rabinho entre as pernas".
Porém, o "marrento" não voltou...
Torço muito, mas não sei se Casemiro conseguirá se firmar, ou até mesmo fazer parte do elenco do Real (pode ser que seja emprestado). O tempo dirá. 
E eu vou ficar aqui esperando com toda a paciência que acredito que ele merece.


Casemiro hoje está "fininho" e conseguiu agradar ao "exigente" do José Mourinho

2 comentários:

Thalisson Braña disse...

Para mim o São PauloFC teve mais paciência do que deveria. É excelente jogador, sempre fui fã de seu futebol. Mas é cabeça fraca, deslumbrou-se com a fama...ainda assim recebeu chance, mas estava gordo, balofo, desmotivado. Lá no Real olha o quanto ele emagreceu. Aqui ele não levava as coisas a sério, não era profissional. Lá impuseram de toda forma esse profissionalismo - além de estar sozinho em país estranho ajudar.
Que fique por lá e seja feliz. Mantendo o profissionalismo - que não teve aqui - vai longe.

Anônimo disse...

Cheguei a achar que ele teria mais futuro que o Lucas. Mas depois veio uma fase Adriano... Certamente em Madrid ele encontrou motivação. Diante do risco de ele se acomodar de vez, foi um bom negócio. Se a diretoria esperasse um pouco mais, ele poderia se valorizar muito, mas poderia também repetir a trajetória do Tardelli e sair em troca de bananas porque depois de tantas idas e vindas ninguém mais acreditava nele.

Postar um comentário