quinta-feira, 18 de julho de 2013

Preocupado? Eu? Imagina...

Sim, eu seu que ainda estamos no começo do Brasileirão e que ainda tem muita água pra rolar, mas estou, sim, preocupado. E muito.
Nosso elenco, como um todo, é fraco, basta ver a composição do banco de reservas na partida de ontem (Denis, Reinaldo, M. Caramelo, Edson Silva, Maicon, Lucas Evangelista, Roni, Silvinho, Aloisio e Ademilson). "Ah, mas tem gente machucada e suspensa..." De quem ficou de fora só o Jadson é digno de nota.
E se não bastasse a falta de qualidade, ainda pode faltar quantidade, uma fez que Rhodolfo está indo para o Grêmio e há rumores de que Wellington também pode ser negociado. A coisa está tão feia que a permanência de Paulo Miranda, que a pedido de Paulo Autuori não deverá mais ser negociado com o Olympique de Marseille, é motivo de comemoração. Por falar em zaga, hoje  temos a disposição somente Lúcio, Edson Silva, P. Miranda e Tolói. É mole? Das laterais não vou nem falar.
A janela de transferências fecha esta semana e ao que parece reforços de peso não virão. O jeito será torcer para que o Autuori arrume a equipe e que nossos melhores jogadores comecem a render mais.
A um ponto da zona de rebaixamento, e com um jogo a mais, nossos dois próximos confrontos serão contra o Cruzeiro (4º) e Internacional (5º), cuja partida válida pela 12ª rodada será antecipada fazendo com que enfrentemos os gaúchos nesse péssimo momento do time. Após essas duas "babas" pegamos novamente o Corinthians no Pacaembu e finalmente tiramos uma "folguinha" do Campeonato Brasileiro.
No início de agosto embarcaremos para a Alemanha para a disputa da Copa Audi onde logo de cara enfrentaremos o Bayern, num torneiro que ainda contará com a participação do Milan e do Manchester City.
Antes da volta ao Brasil o Tricolor faz uma escala em Lisboa onde disputará contra o Benfica, a Eusébio Cup.
Lindo não? Nosso Tricolor jogando contra alguns dos times mais importantes do mundo... Mas, sinceramente, tenho muito medo de que o desempenho dessa nossa equipe nos envergonhe ainda mais e manche a imagem do clube no exterior.
De volta ao Brasil depois de "um banho de Europa", precisaremos enfrentar a realidade.
Não vai ser fácil.

5 comentários:

Xandão disse...

Guedex, perigoso essa sequência de 6 derrotas passe de 10!!!!

Eu não entendo como a torcida não vai la e trucida o JUJU. Na real eu entendo: Ele comprou a Independente, aquele bando de safados! Torcida organizada já não vale nada, agora se troca apoio por grana, aí sim configura um verdadeiro bando de FDPS!

Será que demora muito pra chegar em abril de 2014? E mais, já pensou se o Juju elege seu queridinho? Sério, se isso acontecer abandono o São Paulo!

Guedex disse...

Xiiii Xandão... então vai se preparando pq acho que ele fará seu sucessor (infelizmente)

Rogério ::: ... ... disse...

Guedex, quando eu disse que precisávamos de 1 goleiro, 2 laterais (1 esq. e 1 direito), 2 zagueiros titulares para os reservas Tolói e Édson Silva (que o RESTO podia dispensar), 2 volantes "prá chegar jogando", 1 meia (que não ande em campo), 1 atacante pela direita e finalmente 1 centroavante, além de 1 técnico, 1 diretor de futebol, 1 vice presidente de futebol e 1 presidente, vc ficou abismado.

Ainda continua assim?

Olha que a segunda divisão é logo ali.

Anônimo disse...

Quem está preocupado são os torcedores a exemplo de vc, mas infelizmente o JJ não está, ele perdeu completamente o contato com a realidade. E o pior, quem quer concorrer como oposição é o Lapolla, aí fica difícil.

Xandão disse...

Anônimo, o JJ sem dúvida perdeu completamente a noção da realidade e do ridículo!

Vendo as entrevistas dele o primeiro comentário que vem à minha boca é: Esse cara tem algum problema mental?

A forma como ele expressa, como ele da trela pra mídia que está ali só para, merecidamente, ridiculariza-lo! Dizem que ele é folclórico, mas na verdade o acham patético!

Infelizmente é essa gente que tomou conta do nosso SPFC e parece que só saem de la quando acontecer conosco o que aconteceu com a gambazada: Queda pra série B. Bobear mesmo se cair ainda continuam com esse papo soberbo e patético

Que vergonha tenho atualmente do meu SPFC. Muita vergonha, minha, vergonha alheia. Ta complicado.

Se ele eleger um dos seus penso seriamente em parar de acompanhar futebol até que não saiam de lá.

Muito triste...

Abraço!

Postar um comentário