terça-feira, 1 de novembro de 2016

Com Dênis não dá!


"Todo grande time começa com um grande goleiro"

"Goleiro é cargo de confiança do treinador"

“No futebol há nove posições e duas profissões: goleiro e centroavante” 

As frases acima não foram ditas à toa. Um goleiro que não transmite confiança compromete o desempenho de todo o time.
Se o SPFC pretendente realmente ter um 2017 digno  a contratação de um goleiro confiável deve ser prioridade. Com Dênis não chegaremos a lugar algum.
A questão vai muito além de fazer defesas salvadoras ou engolir frangos. CONFIANÇA!

Nosso sistema defensivo joga tenso, tem sempre uma "preocupação" a mais, Já os adversários ficam mais audaciosos, chutando de qualquer lugar pois sabem que mais cedo ou mais tarde pode haver uma falha do guarda-metas tricolor. É o famigerado "chama-gol". 

Constantemente mal posicionado, Dênis transforma defesas tecnicamente simples em defesas "espetaculosas" (reparem como está sempre "voando", parece o Pula-pirata). Além disso pensa ser um líder que não é. 

É obvio que a péssima temporada não é culpa exclusiva do Dênis, aliás, a intenção desta postagem não é falar sobre o que já aconteceu, e sim sobre o que está por vir: 2017.

A próxima temporada será de mais uma reconstrução, já que as últimas foram mal feitas. Mas isso é assunto para outra hora.
E como comecei com frases sobre goleiro, vou terminar com mais uma. Uma não, meia frase, porque é a que hoje mais retrata  nossa situação:
"Todos tem goleiro..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário