segunda-feira, 12 de março de 2018

O próximo!

E a fila andou novamente...
Como estava sendo especulado, o SPFC confirmou ontem a contratação do técnico uruguaio Diego Aguirre. Se o nome não foi surpresa, os dez meses de duração do contrato e a falta da existência de uma multa rescisória, sim. 
Em seu país Aguirre tem sido muito cotado para substituir Óscar Tabárez, que deve deixar o comando da Seleção Celeste após a Copa da Rússia, e devido a este cenário, acho que o tempo de duração do contrato foi uma exigência do treinador e não do clube do Morumbi.
Como o Tricolor já perdeu dois técnicos para seleções, Aguirre deve ter se comprometido a não deixar o clube antes do final do Brasileirão, uma vez que caso seja realmente convidado para assumir a Celeste não deve ter dificuldades para entrar em acordo com a federação uruguaia para iniciar os trabalhos na segunda quinzena de de Dezembro.
Se estas condições são boas para Aguirre, também não são ruins para o clube, uma vez que poderá fazer uma analise do seu trabalho ao final da temporada e decidir, sem traumas, sobre a sequência de seu trabalho ou não.
Isto posto, não vou falar sobre a competência de Aguirre pelo simples fato de não ter acompanhado seu trabalho e por já ter esgotado minha cota de "achismo", mas dentro das possibilidades reais me parece um bom nome. Não adianta querer o Cuca, Vilas Boas, Bielsa... se a gente sabe que o clube não pode bancarA única coisa que não gostei foi ele ter trazido dois auxiliares técnicos porque isso pode fazer com que o André Jardine tenha menos espaço.
Por falar em Jardine, será ele... o próximo?

Saudações Tricolores. Vamos São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário