/* --- ---- */ By Guedex: Julho 2010

sábado, 31 de julho de 2010

Mais um diretor deixa comitê da Copa 2014

Reprodução: Folha de São Paulo

Ex-presidente do Banco Central, Carlos Langoni não é mais diretor financeiro do COL (Comitê Organizador Local da Copa). Ele foi o segundo de cinco diretores a deixar o cargo em menos de um ano. O COL alega que o ciclo do trabalho de Langoni havia se esgotado.

Força Maurren!



Maurren Maggi, atleta Tricolor, sofreu ontem uma contusão muscular ao participar da prova de salto na inauguração da nova pista do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), em São Paulo.

Maurren deixou a pista chorando e conversou separadamente com seu treinador antes de ser atendida pela equipe médica do local.

Segundo Nélio Moura, técnico da campeã olímpica, a previsão é que em três semanas Maurren já estará treinando normalmente.

Maurren Maggi estava na fase final da recuperação de uma artroscopia no joelho direito a que se submeteu em setembro do ano passado e esta foi sua segunda prova após a cirurgia.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Manifesto PNBE contra um novo estádio em São Paulo

Reprodução: PNBE

Uso de dinheiro público em um novo estádio em São Paulo é inaceitável

O PNBE, Pensamento Nacional das Bases Empresariais, vem a público manifestar-se terminantemente contra a construção de um novo estádio na cidade de São Paulo com recursos dos governos. Gastar dinheiro público com algo evidentemente supérfluo é um crime contra a sociedade e, especialmente, contra centenas de milhares de cidadãos que não tem moradia, saneamento básico, saúde e educação de qualidade, hospitais, etc. Mesmo um empreendimento privado seria um desperdício, pois temos estádios como o Morumbi, que serve para jogos de futebol e eventos perfeitamente bem.

Estranho e temerário o tremendo poder que a entidade mundial do setor adquiriu, a ponto de impor aos países onde jogam seleções exigências tão rigorosas na construção de estádios, isenção de impostos para os jogos da Copa e atividades correlatas, alto preço para o uso de imagens dos jogos, até por simples botequins, entre outros absurdos. A FIFA se apropriou e usa em seu benefício um esporte que quase todos os povos do mundo contribuíram para tornar tão popular, privatizou a paixão pelo futebol.

Tendo em vista que estamos em um país ainda carente de serviços básicos para a população, posicionamo-nos contra um novo estádio, respaldando a posição do governador do estado, pelo respeito ao erário público e as prioridades sociais para uso dos recursos.

São Paulo, 28 de Julho de 2010

Percival Maricato
1º Coordenador Geral

Mario Ernesto Humberg
2º Coordenador Geral

Lições do Mestre


Neste momento em que nosso time passa por grave crise técnica e tática, é hora de buscarmos nos sábios a inspiração necessária para uma mudaça radical.

O tempo pode ser outro, as formações de hoje menos ousadas, mas a filosofia, a qualidade técnica e o trabalho tático, ainda distinguem os campeões.

Goleiro: “Precisa ser calmo ao falar, sem esbravejar ou bronquear com a defesa”.

Lateral-direito: “Um homem supercapacitado fisicamente. Ele fará constantemente as vezes do ponta direita”.

Zagueiros: “Quero gente que saiba ser zagueiro de área e quarto-zagueiro”.

Lateral-esquerdo: “Precisa saber penetrar em diagonal para o meio, além de chutar de meia distância”.

Cabeça de área: “Esse homem vai proteger o avanço constante dos laterais”.

Meia-armador: “Terá que ser ótimo finalizador, além de ter que saber ocupar as laterais do campo atacando pelos dois lados”.

Ponta direita: “Marcador dos pontas adversários e será um jogador para ajudar no povoamento do meio campo. Não quero um ponta fixo”.

Centroavante: “Dou preferência ao jogador técnico. Meu centroavante será craque, como foi Tostão em 70. Quero um ataque de habilidosos”.

Ponta de lança: “Habilidoso. Terá que se desdobrar, ser mais que um craque, ser um operário”.

Ponta esquerda: “Ele precisa reunir arrancada, drible perfeito e a gana de um goleador”.

Telê Santana, em entrevista para à Revista Placar, ao assumir a seleção brasileira em 1980.

Massa recebe equipamento novo para GP da Hungria

Dunga? Nem a pau Juvenal!

Segundo o Estadão, a diretoria Tricolor voltou a pensar em Dunga para ser o substituto de Ricardo Gomes, e que o acordo só não foi fechado porque o gaúcho não gostaria de assumir o cargo justamente contra seu time de coração.

Para mim isto já é motivo mais do que suficiente para a sua não contratação.

Se a intenção da diretoria é “castigar” os jogadores acomodados, que trata logo o Emerson Leão que pelo menos tem experiência nisso.

Na minha opinião o técnico deveria ser trocado já, e que viesse alguém com experiência, como Abel Braga Luxemburgo ou Autuori.

Se a idéia é efetuar a troca apenas ao final de nossa participação na Libertadores, com ou sem título, optaria por alguém da nova geração, casos de Sergio Soares ou Silas, já que perdemos a oportunidade de trazer Adilson Batista.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Direto de Minas

Reprodução: Direto da Fonte

No almoço de ontem, que reuniu, em BH, Aécio Neves, Anastasia, Ricardo Teixeira e Ricardo Trade, do comitê organizador da Copa, a conversa girou entre dois temas: o Mineirão como candidato a sediar a abertura do Mundial e os impasses em São Paulo.

Aécio insistiu em saber se a resolução do imbróglio sobre a capital paulista sediar ou não a estreia da Copa ficaria para depois das eleições.

O presidente da CBF negou de forma contundente: “As eleições não fazem parte do calendário da Fifa”. E reiterou que o comitê riscará ou não São Paulo da lista antes de outubro. Teixeira disse ainda estar cansado de discutir o assunto pela imprensa. E afirmou: “Trata-se de uma questão técnica. Não política.”

Caio Carvalho deixa o comitê paulista para a Copa

Reprodução: De prima

Caio Carvalho deixou o comitê paulista para a Copa-14. Carvalho já estava licenciado, mas vai se concentrar na campanha de José Serra (PSDB) à Presidência. A saída de Caio, o mais feroz crítico da Fifa e de Ricardo Teixeira na questão do Morumbi, serve para aplainar a negociação sobre o estádio de São Paulo na Copa.

O São Paulo é realmente um clube “diferente”


Algum tempo atrás publiquei aqui no blog uma entrevista que Juvenal Juvêncio deu à Benjamin Back, colunista do LANCE!.

Nela, JJ fez questão de repetir diversas vezes que “o São Paulo é um clube diferente”.

Agora estou entendendo exatamente o que ele queria dizer com essa frase, e sou obrigado admitir que o SPFC é realmente diferente.

Perdemos um campeonato brasileiro por não ter conseguido ganhar 3 míseros pontos jogando contra os “poderosos” Botafogo e Goiás, e o técnico foi mantido.

Alardeamos que teríamos o maior patrocínio do pais e, passados sete meses, estamos vivendo de patrocínios de “ocasião” . Alguém do Marketing deu explicações? Não.

Tínhamos tudo para conseguir reformar nosso estádio com isenção de impostos e financiamentos subsidiados, e ... não conseguimos.

Investimos tempo e dinheiro na formação de atletas que não são aproveitados, ou que conseguem sair do clube de graça, através de ações na justiça.

Estamos prestes a jogar a temporada no lixo, com a desclassificação da Libertadores e próximo a zona de rebaixamento no Brasileirão. Isso sem contar o "Paulistinha"

Tudo isso acontece e nenhuma atitude é tomada. Não sei se por medo, incompetência ou vaidade.

Realmente, o São Paulo é um clube “diferente”.

Ao menos este São Paulo "magnânimo" de Juvenal Juvêncio.

Enquete: Você acredita que o São Paulo irá se classificar para a final da Libertadores?


Para se classificar à final da Copa Libertadores 2010, o Tricolor precisa vencer o Inter por dois gols de diferença. Se ganhar por 1 a 0, a decisão irá para a cobrança de pênaltis.

O jogo será na próxima quinta feira, no Morumbi, que estará lotado de São Paulinos.

O Inter, após o intervalo da Copa 2010, venceu todos os seus jogos, e, embora o São Paulo ainda não tenha ganho nenhum após o retorno, é o time brasileiro com maior tradição na competição sul-americana.

Quem passa? Tricolor ou Colorado?

Deixe sua opinião na enquete ao lado.

O Clube da Fé








O SPFC sempre foi o clube da fé.

Mas que fé é essa?

A fé na sorte? No acaso? No improvável?

Não.

O São Paulo é o clube da fé no trabalho, na competência, na determinação em alcançar um objetivo.

E essa fé o atual SPFC não tem professado em nenhum nível de sua estrutura.

Apesar dos jogadores omissos, apesar de um técnico incompetente, apesar dos profissionais acomodados, apesar da diretoria inerte, enfim, apesar dos pesares, ainda tenho fé.

Fé na mudança!

Afinal, essa fé, é a única coisa que me resta.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

São Paulinos do mundo todo, cantemos unidos…

“Salve o Tricolor paulista…

Frase do dia

Agora é a hora de mostrar que nosso trabalho foi todo desenvolvido priorizando a Libertadores. Nos últimos sete anos foi assim, e não só agora. Por isso é que o São Paulo tem história nessa competição

Ricardo Gomes, técnico do Sâo Paulo – 27/07/2010

Dia "D"

Ao pé do ouvido

Reprodução: Painel FC

O presidente Lula quis ouvir da boca de Juvenal Juvêncio o que acontece com o estádio do Morumbi e a Copa-2014. Com essa justificativa, chamou o presidente são-paulino para uma conversa a portas fechadas que durou quase uma hora. Foi a primeira vez que se sentaram para discutir o assunto em profundidade desde o descredenciamento do estádio. Juvenal afirmou a interlocutores que saiu satisfeito do encontro.

Estreia tricolor

Reprodução: Direto da Fonte

Se depender de Juvenal Juvêncio, Ricardo Oliveira jogará hoje, sim.

“Ele vai sentar no banco e quero muito vê-lo em campo contra o Inter” - disse o presidente do SPFC à coluna.

O atacante está há cinco meses sem jogar por causa de uma cirurgia no joelho.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Washington acerta com o Fluminense


Com a chegada de Ricardo Oliveira, W9 percebeu que não teria mais espaço e esta voltando ao clube do Rio.

Embora tenha sido um dos artilheiros do time, sua passagem foi sem brilho e o acordo foi bom para ambas as partes.

Esqueceram de Mim

É bom ficar de olho

Segundo levantamento feito pelo Blog do Paulinho, dos 24 convocados, 11 (46%) pertencem aos empresários Carlos Leite, Wagner Ribeiro, Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci.

Isso é que é "olho clínico".

Veja a lista completa

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ricardo Oliveira já está regularizado na CBF

Reprodução: Site Oficial do SPFC

Atacante acertou contrato de empréstimo com o São Paulo até o fim desta temporada

Kaue Freitas - 26/7/2010

O atacante Ricardo Oliveira já está com sua documentação regularizada na CBF. Nesta segunda-feira, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade brasileira. Com isso, ele já pode fazer sua estreia com a camisa do São Paulo.

Na reapresentação do time, nesta segunda-feira à tarde, o atacante já treinou com o restante do elenco são-paulino, sob os comandos do técnico Ricardo Gomes. Sua apresentação oficial acontecerá nesta terça-feira, às 12h30, no CT da Barra Funda.

Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, Ricardo Oliveira poderá ser relacionado para o duelo diante do Internacional, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. Agora resta a comissão técnica definir se irá utilizá-lo já neste jogo.

Hernanes é convocado

Mano Meneses convoca Hernanes e Sandro para amistoso contra os Estados Unidos dia 10 de agosto.

Mais informações em instantes.

Atualizado às 16:47
Hernanes ou Sandro serão cortados dependendo de qual time avançar na Libertadores

Goleiros

RenanAvaí
JeffersonBotafogo
VictorGrêmio

Laterais

RafaelManchester United
MarceloReal Madrid
André SantosFenerbahçe
Daniel AlvesBarcelona

Zagueiros

David LuizBenfica
HenriqueRacing Santander
ReverAtlético-MG
Thiago SilvaMilan

Meias

EdersonLyon
Carlos EduardoHoffenheim
HernanesSão Paulo
SandroInternacional
Paulo Henrique GansoSantos
LucasLiverpool
JucileiCorinthians
RamiresBenfica

Atacantes

RobinhoSantos
NeymarSantos
PatoMilan
AndréSantos
Diego TardelliAtlético-MG

Faz sentido...

Felipe Massa entra na campanha da Copa 2014

domingo, 25 de julho de 2010

Eu acredito em duendes...


... mas no Jorge Wagner e no Cléber Santanta, sinceramente não consigo.

Nota do blog:
Agh! Tô azedo hoje!

Do mesmo lote de Barrichello e Nelsinho...

Meu último GP


Vi hoje meu último "Grand Prix" de Formula Um.

Acompanhei a categoria desde criança. Vi Emerson, Wilsinho, Moco, Piquet, Senna, entre tantos outros. Pilotos de verdade, que entravam no cockpit com um único objetivo: vencer. Mesmo que isso fosse impossível.

Vi a Tyrrel de seis rodas, o nascimento e a morte da Cooperçucar-Fittipaldi, a revolução do Carro-Asa, a Era Turbo, o surgimento da suspensão ativa... muita coisa.

Vi corridas espetaculares e ultrapassagens incríveis. Vi batidas engraçadas, e acidentes trágicos.

Somente uma vez pensei em abandoná-la: na morte de meu maior ídolo: Ayrton Senna.

Não consegui.

Não importava o horário e lá estava eu, vendo treino, corrida, coletivas de imprensa. Assistia a todas as corridas. Cheguei ao absurdo de assistir até a reprises, nas poucas vezes que não pude acompanhar ao vivo. Quer coisa mais "idiota" que isso?

Mas a reprise que assisti hoje foi a de uma cena que julgava banida da F1. Para mim foi o fim.

Este espaço não mais irá falar sobre essa categoria que um dia foi um esporte.

Não sou ingênuo. Sempre soube que a F1 é também um grande negócio. Mas também não gosto de ser feito de palhaço.

Espero que algum dia a categoria volte a ter ética. Até lá...

Parei com a Formula 1.

Domingo é dia de "massa"

Lula não gostou

Reprodução: Painel FC

Alto escalão
O governo federal questionará na terça o presidente do Comitê Organizador Local da Copa-2014, Ricardo Teixeira, sobre resultados da reunião no Palácio dos Bandeirantes para tratar do Mundial em SP. Não causou boa impressão o fato de o encontro com o governador Alberto Goldman e o prefeito Gilberto Kassab ter sido infrutífero. Isso após o presidente Lula ter alertado semana passada que ""o tempo urge".

Unificado
O diagnóstico do governo federal sobre a situação da Copa-14 em São Paulo casa com o do COL. Foi apontada falta de ação do governador Alberto Goldman.

Frases da semana

É evidente que há retaliação, não há dúvida. Tem cheiro de manobra clara para favorecer o Internacional

Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente de futebol do São Paulo, sobre a decisão da CBF em antecipar a janela para transferências internacionais , sobre a CBF – 20/07/2010

--- o ---
Assista à arbitragem de uma partida do São Paulo e, depois, me pergunte

Marco Aurélio Cunha, supervisor do clube, ao falar se teme represália da CBF pelas eleições no C13 – 24/07/2010

sábado, 24 de julho de 2010

A arrogância perdeu: Teixeira, em seu mundo, está por baixo

Reprodução: Coluna do Juca Kfouri, da Folha de São Paulo

Muricy Ramalho fez o que sempre disse que faria, isto é: cumpriria seu contrato e manteria sua palavra até o fim. Ao ouvir do Fluminense que não o liberaria, ficou.

E deixou o Imperador Ricardo I, o Único, com cara de bobo da corte, depois de desfilar sua arrogância na TV.

A vingança contra o Fluminense que não votou em quem ele mandou no Clube dos 13 saiu-lhe pela culatra e ele perdeu de novo, pela terceira vez em poucos dias: no Clube dos 13, na África e diante deste não, que o força a procurar alguém que certamente será um profissional fraco a ponto de aceitar ser o terceiro, pois o primeiro sempre foi Luiz Felipe Scolari.

Tirante os arrivistas emergentes de sempre, que signi ficam mais problemas do que solução, quem, no Brasil, aceitaria o convite?

Mano Menezes, de postura tão correta neste episódio quase desumano em relação a ele, tamanha a exposição a que foi submetido, aceitará? E as bombachas?

Talvez seja mesmo a hora de procurar alguém fora do Brasil, se não Johan Cruyff ou José Mourinho, ao menos Abel Braga ou Paulo Autuori.

Anunciar que paga a multa ao Fluminense é tentar desmoralizar Muricy, resumindo tudo a dinheiro.

Nem todos são iguais.

O importante, no entanto, é registrar o fato: este homem que atemoriza governadores e que consegue o beneplácito do presidente da República, em seu mundo, o do futebol, está outra vez por baixo.

Não tanto como na época das CPIs que o desmoralizaram perante o país, mas por baixo. Porque até o apoio que supunha ter na Fifa para suceder Joseph Blatter ele perdeu, como soube nesta Copa.

Fábio Koff, Juvenal Juvêncio (terá falado com Muricy Ramalho?), Luiz Gonzaga Belluzzo, Patrícia Amorim, para citar alguns poucos, mas importantes neste cenário, estão rindo, às gargalhadas, do vexame que Rico Terra, aquele dos tempos de plebeu, acaba de viver.

Quem sabe sejam os primeiros sinais de que seu reinado está começando a ruir.

Tomara.

O futebol brasileiro passará a dever muito ao Fluminense e a Muricy Ramalho.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Até que enfim uma boa notícia!


Segundo o LANCE!NET, Ricardo Oliveira assinou contrato essa tarde e irá defender o Tricolor por um ano.

O atacante será inscrito na Libertadores e a previsão é de que esteja em condições de atuar na segunda partida da semi-final.

Parabéns diretoria!

Além de não trazer ninguém, ainda vende  o Arouca para o Santos.

Agora só fala anunciar a contratação de algum idoso para seu lugar.

Tá louco.

Aúúú... (Ops!) Bééé...

Estava na cara

Reprodução: De prima

Teixeira encena pantomima do Morumbi

Ao contrário do discurso oficial, Ricardo Teixeira disse ao prefeito Gilberto Kassab e ao governador Alberto Goldman que o Morumbi está fora da Copa-14, na quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes. Mas os três combinaram não tratar do assunto em público. Coube ao assessor Rodrigo Paiva passar o recado da CBF, de maneira informal, aos jornalistas.

Nota do blog:
Na Folha de São Paulo de hoje, há uma declaração de Goldman em que ele diz ter até começo do ano que vem para decidir a questão do estádio.

Alguém ainda tem dúvidas de onde será a abertura?

Tudo certo com Ricardo Oliveira

Segundo o Blog do Birner, o São Paulo já acertou salários e luvas com Ricardo Oliveira, e o valor do empréstimo, por um ano, com o Al Jazira. Estaria faltando apenas a assinatura do contrato.

Mesmo que a contração se concretize, Ricardo Oliveira não estrearia contra o Internacional pois ainda está se condicionando fisicamente.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Só falta o pastor alemão...

Na ponta do lápis

Reprodução: Painel FC

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, questionou, no DF, quanto seria preciso gastar para o Morumbi receber a abertura da Copa. ""Se seriam R$ 630 milhões para a semi, seriam uns R$ 800 milhões para a abertura."

Juvenal lança mão da conta para justificar por que apresentou o projeto de R$ 265 milhões. Explica que, se com R$ 630 milhões teria apenas as semis garantidas, foi melhor recuar para as oitavas ou as quartas.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A morte do polvo Paul

Tudo combinado e nada resolvido


Você acredita que nenhuma decisão foi tomada na reunião de hoje no Palácio dos Bandeirantes?

Nem eu.

E se não revelaram o real conteúdo da conversa é porque boa coisa não é.

Quem sabe depois das eleições saibamos.

Ponto final?


Hoje, às 11h no Palácio dos Bandeirantes, poderá ser definido o papel que a cidade de São Paulo terá na Copa 2014, e qual será o estádio que irá representá-la.

Na reunião deverão estar presentes o governador Alberto Goldman, o ministro Orlando Silva e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A presença do prefeito Kassab ainda não esta garantida.

Caio Luiz de Carvalho, coordenador do Comitê Paulista, desafeto de Teixeira e grande crítico da utilização de dinheiro publico para a construção de uma nova arena, não poderá comparecer pois estará com Serra no Rio de Janeiro.

Acho que nenhuma decisão definitiva deve sair dessa reunião. Pode ser até que devido a pressão de Lula, a nova proposta do SPFC seja aceita para análise, como demonstração de “boa vontade” do Comitê.

A verdade é que o Pacaembu não tem chances. É tombado, o projeto teria vários opositores e todo o investimento poderia ser jogado no lixo caso a construção do estádio do Corinthians se confirme.

O Novo Palestra ainda é somente uma promessa Os investidores ainda não conseguiram as garantias e caso seja o escolhido, todo o processo de modernização deverá sofrer uma reviravolta, já que o Palmeiras poderia contar com isenções e financiamento do BNDES, fazendo com que a parceria, que cede alguns direitos por 30 anos à WTorre, seja completamente dispensável.

A construção de uma nova arena é o que todos querem, mas é uma decisão impopular e ninguém quer assumi-la. Mas quem sabe o que se passa na cabeça de nossos políticos? É um ano eleitoral e as empreiteiras, como sabemos, são as maiores doadoras para campanhas.

O Morumbi? Só se for por imposição de Lula, e mesmo assim acho difícil, pois a Fifa não permite influências políticas, além do que, seria aberto um precedente para outras ingerências.

Então a cidade de São Paulo pode ficar de fora da Copa? Sim. Tokyo não participou da Copa 2002 e para a Fifa, não fez a menor diferença. E para a cidade também não.

A Fifa até aceita perder algum dinheiro, mas poder, jamais.

Uma coisa é certa: todo esse imbróglio será atribuído a Ricardo Teixeira, o que pode por fim às suas pretensões de presidir a entidade. E essa também é uma das peças no tabuleiro, já que Gerôme Walcke é também candidato e isso lhe colocaria em uma posição vantajosa. Portanto, Ricardo Teixeira também esta em xeque.

Qual vai ser o final dessa história? Sei lá!

Pergunte ao polvo Paul!

“O Francês” inventor


Trinta e sete dias. Foi esse o tempo que Ricardo Gomes teve para preparar o time para a sequência do Brasileirão e para as semi finais da Libertadores. E qual foi o resultado?

Conseguiu desfigurar a defesa, que era o único setor eficiente da equipe: A média de gols sofridos subiu de 0,75 para 2,75!

Durante o recesso para a Copa da África, RG “inventou” uma equipe no 3-5-2 com Miranda atuando pelo lado direito da zaga, Alex Silva na sobra e Richarlyson pelo lado esquerdo da zaga, Jean e J. César atuariam como alas.

Na primeira partida, ninguém se entendeu: derrota para o Avaí, por 2 a 1, no Morumbi.

Contra o Vitória, na tentativa de “surpreender”, começou o jogo no 4-4-2 com Xandão pelo lado direito (Alex estava suspenso), Miranda na esquerda e Richarlyson no meio campo. O time estava tomando um vareio, veio o primeiro gol do adversário e ... EUREKA!

Richarlyson é recuado para o meio da zaga, e uma nova formação defensiva é “inventada”. Final: Vitória 3 X 2 São Paulo.

Hoje, contra o Grêmio Prudente, a julgar pelo que esta sendo divulgado pela imprensa, “O Francês” deve “inventar” mais uma escalação com Xandão na direita, Alex Silva na sobra, Miranda na esquerda, Jean na ala direita e... RICKY na ala esquerda!

Ou seja, a uma semana da decisão contra o Internacional, depois de 37 dias de treinamentos e 3 partidas que deveriam ser utilizadas para “afinar” o elenco, não temos sequer uma linha defensiva definida.

Ricardo Gomes esta no cargo há um ano. Não houve progresso algum.

Nesse tempo todo foram muito poucas as partidas em que o time apresentou um futebol decente. As vitórias contra o Cruzeiro na Libertadores foram enganosas, infelizmente.

Será que não teria sido melhor ter trocado o comando técnico e aproveitado esses trinta e sete dias para implantar um novo trabalho? O Internacional teve coragem e fez isso.

Parafraseando Juvenal Juvêncio, “O tempo é o senhor da razão. O tempo dirá. E nós também.”

terça-feira, 20 de julho de 2010

Subiu no telhado

Mama mia!

Mão será surpresa se, em caso derrota para o Grêmio Prudente, Ricardo Gomes seja demitido.

Até aí tudo bem, já que até agora ele não conseguiu convencer ninguém de que tem competência para o cargo. O problema é que ganha força o nome de Leonardo, que a meu ver, também não esta pronto.

Seria trocar seis por meia dúzia, ou melhor, “o Francês” pelo “Italiano”.

JJ e o companheiro Lula

Reprodução: Painel FC

Ponto de vista
São-paulinos dizem que Juvenal Juvêncio saiu no lucro do evento de ontem no DF. Em sua leitura, foi bom sinal Lula ter falado, olhando para o cartola, que entrará firme na questão do estádio paulista.

Recado
Ainda no Morumbi, lembram que a sinalização de Lula aconteceu na frente de Ricardo Teixeira.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

São Paulo demite Turíbio Leite de Barros


Reprodução: Blog do Juca Kfouri

A seco, sem nenhuma explicação, a não ser por uma tal “reformulação”, o fisiologista Turíbio Leite de Barros, acaba de ser demitido do São Paulo, depois de 25 anos de ótimos serviços, a ponto de ser considerado o papa da área no Brasil.

Ricardo Gomes não teve nada a ver com isso, ao contrário.

Está tão estarrecido quanto todos que ficam sabendo da notícia.

Nota do blog:
Espero que a diretoria dê uma explicação convincente.

Corrigido âs 18h36

E então "Ele" disse...

Puta palhaçada!

O SporTV acaba de anunciar que a Fifa, a pedido da CBF, autorizou a antecipação da janela de transferências internacionais.

Com isso, o Internacional irá poder inscrever Tinga, Renan e Rafael Sóbis na Libertadores.

Acho o JJ deveria chutar o balde. 

No palco

Reprodução: Painel FC

O presidente são-paulino Juvenal Juvêncio foi convidado pelo governo federal e participa hoje de evento com o presidente Lula e representantes de cidades-sedes da Copa-2014 no Itamaraty, em Brasília.

sábado, 17 de julho de 2010

Promoção exclusiva Sócio-Torcedor

Reprodução: Site Oficial do SPFC

Autor da frase mais criativa vai acompanhar primeira partida da semifinal da Libertadores

O momento é de decisão e o São Paulo FC precisa do torcedor ao seu lado. Só quem é Sócio Torcedor pode viver a emoção de acompanhar o Tricolor na primeira partida semifinal da Taça Libertadores, contra o Internacional, em Porto Alegre.

O Programa Sócio Torcedor e a Passaporte FC vão levar um Sócio Torcedor do São Paulo FC para assistir ao jogo decisivo com ingresso, hospedagem e passagem pagos. É o reconhecimento a quem contribui para que "O Mais Querido" continue sua caminhada rumo às grandes conquistas.

Não quer ficar de fora dessa?

Para participar basta ser Sócio Torcedor e responder à pergunta: "O que eu faria para acompanhar o Tricolor na Libertadores?". Cada sócio pode enviar apenas uma frase. O autor da resposta mais criativa viajará com a Passaporte FC, para assistir Internacional x São Paulo FC, o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, no dia 28, em Porto Alegre.

Já são mais de 1000 frases concorrendo.

Acesse agora http://migre.me/XgGm e participe dessa promoção EXCLUSIVA para Sócios Torcedores! O concurso se encerra no dia 20 de Julho e o vencedor será anunciado no dia 22.

Quem não for contemplado também pode acompanhar a partida em Porto Alegre. A Passaporte FC, agência de viagens oficial do Tricolor, disponibiliza pacotes para a partida decisiva por meio do site www.passaportefc.com ou do Fone/Fax: 55.11.3739-5222.

Arena Palestra pode acabar em pizza

Reprodução: Painel FC

Sub judice
A escritura da Arena Palestra, tida como nova esperança paulista para receber jogos da Copa de 2014, corre risco de ser desfeita em quatro meses. Sem seguro, não poderia ter sido assinada anteontem. A solução foi estipular prazo de 30 dias para a WTorre apresentar uma companhia de seguros de primeira linha. O acerto com essa firma terá de ser sacramentado em até 120 dias, ou a escritura perderá sua validade.

Cala a boca Marco Aurélio!

Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, voltou ontem a dar declarações que em nada contribuem para viabilizar o estádio do Morumbi para a Copa 2014

Já esta na hora do JJ tomar uma atitude.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Novamente, Marcelinho Paraíba não é relacionado

Parece que a parada para a Copa não alterou a rotina de Marcelino e o meia atacante não estará nem no banco na partida deste final de semana contra o Vitória, no Barradão.

Mesmo tendo propostas para deixar o clube, Marcelino resolveu ficar.

Também, com uma moleza dessas, até eu...

Negócio da China, mas Made in Paraguay

Quem diria...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Governo lança site para divulgar cidades-sede da Copa 2014

Reprodução: Portal 2014

A Embratur lançou nesta quarta-feira (14) o hotsite “Seleção Brasileira das Cidades”, parte da campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, lançada no dia 9 de julho, em Joanesburgo, para atrair turistas à Copa de 2014.

O site apresentará os principais pontos turísticos das 12 cidades do Mundial em português, inglês e espanhol. Os usuários poderão fazer comentários e tirar dúvidas online sobre cada destino.

“Com a criação dessa plataforma digital, podemos entregar aos turistas informações relevantes para a divulgação das cidades que irão sediar a Copa e também sobre os destinos que estão próximos. O site poderá ajudar os usuários a traçarem o seu roteiro de viagem para 2014”, explicou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcellos.

O custo da campanha da Embratur é de U$ 30 milhões até o final de 2010. As ações envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos.

Além disso, serão realizadas ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na Internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países. A campanha visa atingir cem países e cerca de 400 milhões de pessoas.

Tricolor leva caldo

Chama o IPEM

Reprodução: Painel FC

Isonomia
O TCU, que pediu à pasta do Esporte explicações sobre o descredenciamento do Morumbi para 2014, alega que o fez porque, assim como nos casos de Paraná e Rio Grande do Sul, trata-se de um estádio privado.

Panorama total
No Paraná, a situação é parecida com a do Morumbi, mas sem descredenciamento. O ministro do TCU, Valmir Campelo, que acompanha o caso, não quis comparar. Prefere, antes, ver a explicação para o caso da arena são-paulina.

Nota do blog:
Acho que ao invés do TCU, a Copa 2014 deveria ser auditada pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), já que o COL utiliza dois pesos e duas medidas para avalivar as sedes.

Os “pontos cegos” do Morumbi e da Cidade de São Paulo

Conforme já foi digo aqui no blog, os pontos cegos que tanto incomodam a Fifa, tem muito pouco a ver com a arquitetura do Morumbi. O maior problema é o posicionamento e o tamanho das placas publicitárias ao redor do gramado.

Ontem, assistindo ao jogo pela TV, outra coisa que ficou clara para mim é o motivo da Fifa ter insistido tanto para o São Paulo eliminar a pista de atletismo e prolongar o anel intermediário até o gramado, solução que foi a responsável pelo enorme aumento no custo da reforma: quando os jogadores são enquadrados pela câmera nas laterais do campo, as placas publicitárias ficam mais distantes em virtude da existência da pista, o que ocasiona numa menor exposição dos patrocinadores do evento.

Junte-se a isso, a informação divulgada pela coluna De prima, de que o Comitê Paulista esta pleiteando mudanças na Lei Cidade Limpa no período da Copa.

Ou seja, as dificuldades encontradas por São Paulo (Cidade e Clube) para sediar a abertura da Copa 2014 não tem nada a ver com “exigências técnicas” e sim, com a grana que a Fifa recebe de seus parceiros em troca de exposição.

E depois os “caras” vem com essa história de “Fair Play”...

Aviso no terreno de Pirituba impede jogos do Corinthians no futuro estádio


Após parada para a Copa, jogadores do SPFC voltam voando

É isso mesmo. Os jogadores voltaram voando tão alto que pareciam estar no ”mundo da lua”. Sinceramente não entendo esse comportamento.

Fora a já tradicional falta de motivação, outra coisa que não gostei foi o novo posicionamento dos jogadores de defesa, que embora não tenha comprometido, me pareceu confuso. Miranda tendia sempre a fechar para o meio espremendo Alex Silva e Richarlyson pelo lado esquerdo enquanto o lado direito era pouco ocupado. Nada disso aconteceria se Ricardo Gomes escalasse Xandão na sobra, posição em que se destacou no Brasileirão passado atuando pelo Barueri.

Por falar em lado direito, mais uma vez ficou evidente que Jean na ala direita não é a solução. Perdemos um bom volante e ganhamos um lateral fraco. É impossível que não haja no mercado ou na base alguém para ocupar a posição. Acho até que deveria ser dada uma nova oportunidade para o Adrián Gonzáles, que pelo menos é da posição.

O meio campo e o ataque também não se entenderam na partida de ontem, voando cada um em sua órbita.

Resumindo: Após mais de um mês sem ver o Tricolor em campo, a apresentação de ontem foi "broxante".

Atualizado às 11:38
Segundo o LANCE!NET  o contrato de Adrián González que vence no próximo dia 17 não será renovado e com isso, o São Paulo não terá nenhum lateral direito no elenco.

Goldman pressiona Ricardo Teixeira

Reprodução: Coluna da Mônica Bergamo, da Folha

Morumbi ou nada
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, recebeu telefonema anteontem do governador de SP, Alberto Goldman. Combinaram encontro no dia 21, no Palácio dos Bandeirantes. Goldman dirá a ele que a única alternativa de SP para sediar o jogo de abertura da Copa de 2014 é o estádio do Morumbi. Caso a Fifa insista em vetar a arena, a cidade abrirá mão desta primeira partida.

Paralelas
Goldman apresentará então duas opções a Teixeira, para os outros jogos: o Pacaembu, que seria reformado com recursos públicos, ou o novo estádio do Palmeiras, que já está sendo construído na Pompeia. Uma arena em Pirituba está fora de cogitação. "É um empreendimento privado sobre o qual não temos como nos comprometer com datas", diz Goldman.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

CBF não irá antecipar janela de transferências


Segundo o Blog do Birner, a CBF já enviou às Federações Estaduais um comunicado oficial informado que não haverá a antecipação do período legal de transferências dos jogadores vindos do exterior.

Além da decisão da CBF, a Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul também negou hoje o pedido de liminar feito pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais e do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.

O Internacional contava com a antecipação para poder inscrever Tinga, Rafael Sobis e Renan a tempo de enfrentar o São Paulo na Copa Libertadores.

Ataíde Gil nega que será candidato no São Paulo

Reprodução: De prima

O diretor executivo do Clube dos Treze, o são-paulino Ataíde Gil Guerreiro, nega que vá ser candidato à presidência do São Paulo, nas eleições de abril. Guerreiro alega falta de tempo para se dedicar ao cargo. O cartola, que é conselheiro de Juvenal Juvêncio, foi apontado como alternativa.

Terreno contaminado ameaça Piritubão

Reproduçaõ: LANCE!NET

Área onde estádio seria construído está contaminada e ameaça conclusão das obras até a Copa

Após o veto da Fifa ao Morumbi, o Piritubão se tornou a principal opção para São Paulo sediar a Copa do Mundo de 2014. Mas mesmo a construção deste estádio está ameaçada. Segundo relatório da Cetesb (Companhia de Tecnologia Ambiental), o terreno onde o estádio seria construído passa por um processo de 'recuperação ambiental', devido à contaminação do terreno por metais pesados.

Com isso, qualquer escavação no terreno está proibida. Segundo ambientalistas, a descontaminação da área levaria até três anos, o que inviabilizaria a construção de um estádio para a Copa de 2014 no local. Mas a prefeitura acredita que o mesmo processo pode durar apenas um ano.

"Não havia indústrias dentro da área. O que ocorria no local era a queima de pneus velhos" - disse o secretário de Controle Urbano de São Paulo, Orlando Almeida, ao jornal 'O Estado de S. Paulo'.

Ainda segundo o secretário, a área contaminada não atinge nem 1% da área total do terreno disponível para a construção da arena.

Hoje é dia de matar a saudade!

A única baixa que tivemos até agora foi a saída de Cicinho e Léo Lima. Com isso Jean assumirá a ala direita e no mais a equipe será a mesma que vinha autuando antes da Copa.

Ricardo Gomes irá manter o esquema com três zagueiros, mas como Miranda manifestou um certo desconforto em atuar na sobra, passará a jogar pelo lado direito, deixando o meio da zaga para Alex Silva.

A novidade para o jogo de hoje é que Casemiro foi relacionado, assim como Diogo. Parece que Ricardo Gomes irá mesmo dar mais oportunidades aos “pratas da casa” nesse semestre. Cléber Santana e Washington também voltam a integrar o banco.

Agora é bola prá frente e buscar somar pontos na competição para ganhar moral para o duelo contra o Inter pela Copa Libertadores.

Ah se fosse o Morumbi...

Hoje esta completando um mês do encerramento do prazo dado pelo COL para que as sedes apresentassem as garantias financeiras para as obras dos estádios para a Copa 2014.

Na época, o COL informou que caso essas garantias não fossem apresentadas as sedes seriam excluídas.

Pois bem, Curitiba ainda não apresentou as garantias e sabe o que aconteceu? Nada.

Cadeira cativa

Reprodução: Coluna da Mônica Bergamo, da Folha

O São Paulo F.C. fechou contrato com a rede Habib's, fast food de comida árabe, e a seguradora Mapfre, que vão explorar dois novos camarotes no estádio do Morumbi. A arena já tem 50 espaços como este. O clube planeja a construção e a concessão de outros dez.

Cartola FC: Já escalou seu time?

A Liga by Guedex 2010 está de volta após parada para Copa do Mundo da África do Sul!

O Mercado fecha às 17h30. Não se esqueça de escalar seus time para a 8ª rodada do Brasileirão.

Ministério Público esta de olho no Piritubão e Novo Palestra

Reprodução: Coluna da Mônica Bergamo, da Folha

E o Piritubão também já está na mira do MP. A Promotoria da Habitação instaurou inquérito para que a prefeitura apresente informações sobre os impactos viário e urbanístico da futura obra. A mesma investigação também será feita em relação à construção da Arena Palestra Itália, outro estádio que se apresenta como opção para a Copa de 2014 em SP.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Barrichello é o mais rápido



Reprodução: Voando Baixo

Barrichello bate recorde na Inglaterra

Antes do GP da Inglaterra, Rubens Barrichello gravou uma participação no programa “Top Gear”, da BBC2, um dos mais conceituados sobre carros no país. Ele foi exibido neste domingo, no mesmo horário da final da Copa do Mundo entre Holanda e Espanha. O brasileiro da Williams quebrou o recorde da pista particular do programa (guiando o modelo de carro popular, um Suzuki Liana), superando o misterioso Stig, piloto profissional que testa os carros da série e cuja identidade nunca é revelada, e nomes como Nigel Mansell, Lewis Hamilton, Jenson Button e Damon Hill. Legal ver a descontração do piloto.

Richarlyson admite ter propostas para sair


Com seu contrato vencendo em dezembro próximo, Richarlyson disse que outros cubes já o procuraram, mas que esta focado no Tricolor e que uma renovação seria bem vinda.

“Pelo tempo que tenho no São Paulo me sinto em casa. Se houver uma conversa não tem porque eu não renovar.” - declarou hoje após os treinos.

Assim como outros atletas do elenco, Richarlyson já esta livre para assinar pré contrato com outro clube, mas a diretoria só irá tratar das renovações em dezembro

Fonte: LANCE!NET

Seja um VIP


Camarote VIP no Morumbi, para São Paulo vs Avaí de R$220 por R$90!

Já pensou em assistir a uma partida do prestigiado campeonato brasileiro, em um dos mais tradicionais estádios do país, com o conforto que teria na sala da sua casa? Pois isso é apenas uma pequena parte do que o Espaço Unyco oferece.

Em uma novíssima área vip ao lado da numerada inferior azul com com capacidade para até 1000 pessoas, você terá acesso a espaços diferenciados e a comes e bebes (sem bebida alcoólica) para desfrutar das emoções do jogo junto com seus amigos.

Mais informações em: WeGo!

Um erro que a cidade de São Paulo não pode cometer

Após o término da Copa, a pergunta que se faz na Cidade do Cabo é uma só: o que fazer com os três estádios da cidade?

Quando se candidatou a ser uma das sedes da Copa da África do Sul, a Cidade do Cabo tinha duas opções: adequar o Newlands, estádio originalmente utilizado para jogos de rúgbi e localizado em área nobre, aumentando sua capacidade para 40 mil pessoas ao custo de R$ 45 milhões, ou então investir no Athlone, que esta situado em uma área mais pobre, e cuja reforma consumiria R$ 120 milhões.

A Cidade do Cabo é um dos maiores destinos turísticos do Pais, e assim como São Paulo, desejava sediar a abertura do evento, mas para isso, a Fifa exigia a construção de um novo estádio de futebol com capacidade para pelo menos 60 ml pessoas.

Assim, a Cidade do Cabo viu nascer o Green Point, um estádio com capacidade para 70 mil pessoas orçado em R$ 300 milhões e que acabou custando R$ 1,125 bilhão. Mesmo assim a cidade acabou ficando sem a abertura da Copa 2010.

Mas o que deixa os habitantes do município mais indignados é que o dinheiro gasto com a obra poderia ser utilizado para amenizar o problema de moradia, uma vez que com o montante, aproximadamente 65 mil casas populares poderiam ser construídas.

Talvez a idéia dos governantes locais seja resolver o problema de habitação alojando essas pessoas sob as marquises de seu belo estádio...

Fonte: Portal 2014